Mutirão de cirurgia de catarata em Floriano é adiado

16/10/2015 16h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O mutirão de combate à catarata que seria realizado no período de 22 a 28 de outubro em Floriano foi adiado. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Bigman Barbosa, a protelação aconteceu devido à realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas escolas que sediarão o evento.

“Infelizmente foi definido pelo Estado que não mais será mantida a data do dia 22 ao dia 28 para a realização do mutirão de catarata, em virtude desta data coincidir com o período do ENEM. Desta forma tanto a Universidade Federal como o CEEP, que seriam duas estruturas que poderiam ser utilizadas, não terão todos os dias disponíveis”, disse Bigman Barbosa.

Imagem: FlorianoNewsDr. Bigman Barbosa(Imagem:FlorianoNews)

Ainda segundo Bigman Barbosa a Secretaria de Estado da Saúde tentou agendar o mutirão para os meses de novembro ou dezembro, mas as datas não se adequaram ao calendário das equipes que realizarão as consultas e procedimentos cirúrgicos.

O mutirão de combate a catarata faz parte do Programa Olhar Bem, uma ação do Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado do Piauí. Com consultas e cirurgias gratuitas, a ação tem como objetivo prevenir a cegueira e reabilitar a visão por catarata senil.
O Secretário de Saúde informou também que a população pode continuar a procurar a secretaria para agendar os procedimentos.

“A gente quer falar à população que não pare de procurar a Secretaria de Saúde para fazer seu cadastro. Vamos continuar com o cadastro, desta vez com mais tranquilidade”, finalizou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: bigman, estado, secretaria