Mutirão amplia acesso à Tarifa Social para famílias de baixa renda

14/01/2026 08h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoA população do bairro Sambaíba e regiões próximas tem a oportunidade, nesta quarta-feira (14), de participar do Mutirão pelo Cliente, uma ação que facilita o acesso ao programa Tar(Imagem:Reprodução)
 
A população do bairro Sambaíba e regiões próximas tem a oportunidade, nesta quarta-feira (14), de participar do Mutirão pelo Cliente, uma ação que facilita o acesso ao programa Tarifa Social da Águas de Piauí.

A iniciativa está sendo realizada no CRAS I, localizado na Rua Padre Reis, nº 481, bairro Sambaíba Velha, a partir das 08h30.

Durante o mutirão, os moradores poderão realizar o cadastro na Tarifa Social — que garante desconto de até 50% na conta de água para famílias que atendem aos critérios do programa — além de tirar dúvidas e receber orientações sobre o benefício.

A Tarifa Social atende consumidores com faixa de consumo de até 15 metros cúbicos por mês e tem como principais critérios:
  • Ser cliente residencial
  •  Estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico);
  •  Não possuir débitos com a concessionária.
A ação busca ampliar o número de famílias beneficiadas e promover mais facilidade no acesso ao desconto, garantindo economia e mais qualidade de vida.



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano