Município de Floriano decreta luto oficial por 3 dias pela morte de Pauliran

09/10/2020 16h18


Fonte Florianoweb

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPauliran da Costa e Silva(Imagem:Divulgação)Pauliran da Costa e Silva

Foi decretado luto oficial por 3 dias, no Município de Floriano, pelo falecimento do ex-empresário e servidor público Pauliran da Costa e Silva.

O Decreto 117/2020 leva em consideração "os relevantes serviços prestados ao Municípo de Floriano como empresário, vereador e diretor de departamentos de órgãos importantes."

A bandeira do Município ficará hasteada em meio mastro em todas as repartições publicas municipais.

Pauliran faleceu na madrugada desta sexta-feira (09/10) por conta de complicações da Covid-19. Ele estava internado em um hospital de Teresina.

Um pouco da história de Pauliran da Costa e Silva, mais um florianense vítima da Covid-19

Segundo relato do empresário e amigo Dr Teodoro Sobral Neto, ele começou a trabalhar desde jovem começando numa empresa do Grupo Beethoven Brandão e do Dr João Lobo. Por seu esforço, chegou a ser diretor da empresa. Quando a revendedora da Brahma e da Chevrolet foram abertas pelo grupo em Floriano, ele foi um dos sócios.

Casou-se com a Sra Vera em outubro/73 e desta união nasceram três filhos: Renata, Leonardo( tragicamente falecido em acidente de carro) e Pauliran filho. A Dra. Renata é advogada em Floriano.

Ele fundou o Supermercado Esperança, que prosperou mas depois fechou as portas anos depois. Passou a trabalhar na Prefeitura Municipal de Floriano durante muitos várias gestões como detentor de cargo de confiança. Atualmente pertencia ao quadro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Por vários anos lutou contra o diabetes e teve problemas cardíacos. Pauliran da Costa e Silva iria completar 72 anos em dezembro deste ano.

A Fundação Floriano Clube, da qual Pauliran era membro, expediu a seguinte nota:

"A Fundação Floriano Clube lamenta profundamente o falecimento de PAULIRAN DA COSTA E SILVA, membro do seu Conselho Fiscal, que sem dúvida foi um homem do bem, gentil, atencioso, educado, amigo de todas as ocasiões, sempre disposto a ajudar o próximo sem medir esforços. Verdadeiramente um gentleman, deixará uma grande lacuna na sociedade florianense que ele sempre dignificou. A Fundação Floriano Clube, que ele ajudou construir, presta-lhe homenagem".


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook