Mulher suspeita de envenenamento tem alta após 15 dias internada em Floriano

19/07/2023 15h09


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo PessoalFrancisca Maria de Carvalho e a filha Agnes Carvalho de Moura, de 5 anos; criança morreu com sinais de envenenamento.(Imagem:Arquivo Pessoal)Francisca Maria de Carvalho e a filha Agnes Carvalho de Moura, de 5 anos; criança morreu com sinais de envenenamento.

Francisca Maria de Carvalho, a mãe da criança de 5 anos que morreu supostamente envenenada, teve alta nessa terça-feira (18) depois de 15 dias internada no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, no Sul do Piauí. A criança morreu dois dias depois de ser internada, no dia 5 de julho.

A mulher chegou em casa ainda na tarde de ontem, por volta das 16h. Segundo a mãe dela, Eronilde Carvalho, a filha ainda está bastante debilitada, sem conseguir andar e sentar sozinha.

“Ela está com uns delírios e vai continuar com o tratamento em casa”,
afirmou a mãe de Francisca Maria de Carvalho.

Francisca havia sido internada junto com a filha e chegou a ficar em coma, entubada e apresentar um quadro de pneumonia. No dia 11 ela foi desentubada e conseguiu se mexer.

O caso do suposto envenenamento está em investigação na Delegacia da Mulher de Floriano. A delegada Anna Lívia informou ao g1 que aguarda o resultado da perícia realizada no corpo da criança e do líquido achado no nariz da vítima. Ela disse ainda que várias oitivas e diligencias estão sendo realizadas para esclarecer o caso.

Criança morta

Agnes Carvalho de Moura, de 5 anos, morreu na manhã da última quarta-feira (5), com suspeita de envenenamento. O laudo cadavérico confirmará a causa do óbito.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), mãe e filha deram entrada no Hospital Regional Tibério Nunes na segunda-feira (3). Devido à suspeita de envenenamento, profissionais da unidade acionaram a Polícia Militar e Civil.

"De imediato, a Perícia Criminal foi acionada a se deslocar a casa da residência da vítima, local em que foi coletado um líquido que será submetido à perícia. As investigações estão em andamento. Foi ouvida uma pessoa que estava no hospital logo quando a mãe e criança deram entrada, tendo esta relatado que a genitora da criança informou que ambas consumiram um peixe como jantar. Logo depois a criança havia ido ao banheiro e, quando a mãe a encontrou, estava no chão caída e com um líquido escorrendo pelo nariz", informou a delegada Anna Lívia, da Delegacia Especializada da Mulher (Deam) de Floriano.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews