Mulher atingida com seis tiros em tentativa de feminicídio passa por cirurgias e recebe alta da UTI

10/07/2019 10h45


Fonte G1 PI

Imagem: Ascom/SesapiHospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.(Imagem:Ascom/Sesapi)Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

Jeovânia de Sousa Oliveira recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por duas cirurgias nessa segunda-feira (9) no Hospital Regional Tibério Nunes. A mulher foi atingida com seis tiros durante uma tentativa de feminicídio em Floriano, Sul do Piauí.

Segundo o diretor da unidade de saúde, Justino Moreira, a paciente encontra-se bem e na enfermaria recuperando das cirurgias. Ela deve passar por novo procedimento cirúrgico no polegar nesta quinta-feira (11).

"Ela realizou uma cirurgia na face para a reconstrução da mandíbula com a placa e a retirada do projétil. Ao mesmo tempo foi realizada uma cirurgia ortopédica no braço esquerdo, com a implantação de uma órtese",
explicou.

Conforme o médico, a paciente fez uma tomografia de controle para verificar como ficou a cirurgia da face. Na quinta, o procedimento deve corrigir uma lesão no tendão.
Imagem: Reprodução/TV ClubeJeovânia Oliveira foi atingida por disparos de arma de fogo na face e no tórax.(Imagem: Reprodução/TV Clube)Jeovânia Oliveira foi atingida por disparos de arma de fogo na face e no tórax.

O crime

Jeovânia Oliveira teve a casa invadida por dois homens no sábado (22). Foram realizados seis disparos de arma de fogo contra ela. A filha da vítima teria relatado à polícia que o pai, ex-companheiro de Jeovânia, identificado como Alexandre de Matos Osório, seria o autor do crime.

Ao ser levado para prestar esclarecimentos na delegacia, o homem teria negado a participação no crime, mas, segundo a Polícia Civil, caiu em contradição e acabou confessando ter sido o mandante.

Conforme a delegada Nayana Paz, há dois inquéritos por violência doméstica contra o homem e uma medida protetiva de urgência expedida após solicitação de Jeovânia. Familiares relataram que os dois foram casados por 18 anos e a separação aconteceu há cerca de seis meses.

Depois disso, segundo a família, o homem teria feito diversas ameaças contra ela, dizendo que "se ela não morasse com ele, não moraria mais com homem nenhum". Um áudio divulgado pela Polícia Civil contém algumas das ameaças sofridas por Jeovânia antes da tentativa de feminicídio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: crime, cirurgia, homem