Moradores da localidade Tabuleirinho fazem apelo para a retirada de postes dos seus terrenos

09/12/2021 15h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsPoste está prestes a cair(Imagem:FlorianoNews)Poste está prestes a cair

Desde o início do ano, moradores da localidade Tabuleirinho, zona rural de Floriano, reclamam dos riscos que correm com os postes instalados em seus terrenos.

Os moradores daquela localidade, entraram em contato com a reportagem do portal FlorianoNews, para fazerem um apelo à empresa responsável pela distribuíção de energia elétrica no local.

De acordo com a senhora Raimunda Nonata da Conceição, moradora da comunidade, o problema vem acasionando transtornos, pois os postes que são de madeira, já tem causado danos e risco à vida dos populares.

Imagem: FlorianoNewsRaimunda Nonata da Conceição, moradora da comunidade Tabuleirinho(Imagem:FlorianoNews)Raimunda Nonata da Conceição, moradora da comunidade Tabuleirinho.

Segundo dona Raimunda, os postes ficam em seu terreno, um poste já havia caído e matado alguns de seus animais e os demais estão prestes a cair, causando medo a todos.

"Eu peço pelo amor de Deus que venham ajeitar meu poste, o poste vai cair por cima da minha casa e vai acabar com tudo. A rede é dentro do meu quintal, vai cair e matar meus bichos. Tô com medo até de passar perto, os postes são de pau e vão cair e acabar com tudo", disse dona Raimunda.
Imagem: FlorianoNewsO poste passa bem perto da casa da moradora, oferecendo riscos. (Imagem:Divulgação)O poste passa bem perto da casa da moradora, oferecendo riscos.

O problema relatado pela moradora já vem se extendendo há alguns meses, e a empresa responsável se comprometeu a fazer a retirada ou troca dos postes, mas até o momento nada foi feito, e a situação está se agravando cada vez mais devido ao período chuvoso.

Imagem: FlorianoNewsMaria do Amparo Rodrigues da Silva(Imagem:FlorianoNews)Maria do Amparo Rodrigues da Silva

Outra residente da localidade, é a senhora Maria do Amparo Rodrigues da Silva, que assim como a dona Raimunda, também está preocupada com a situação na qual se encontra.
Dona Amparo relata que um poste caiu sob uma cerca na qual ficou energizada e também causou a morte de alguns dos seus animais.

"Já morreu uma cabra minha, mas não estão nem aí pra gente, eu já entreguei nas mãos de Jesus para que ele toque no coração deles", lamentou dona Amparo.

Procurada pela equipe de reportagem, a Equatorial, responsável pela rede elétrica da região, declararou que é necessário ter acesso ao código único de cada morador, para que possa ser feita uma análise da real situação e só depois, apresentar uma resposta concreta.


 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: poste, medo, apelo