Morador reclama da falta de fornecimento de água no bairro Tamboril

28/09/2012 08h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarMorador reclama da falta de fornecimento de água no bairro Tamboril.(Imagem:FlorianoNews)Morador reclama da falta de fornecimento de água no bairro Tamboril.

Um morador do bairro Tamboril, em Floriano, fez contato com a reportagem do Portal FlorianoNews para reclamar do serviço de fornecimento de água por parte da Agespisa.

Com a falta de chuvas e o calor neste verão, os moradores do Tamboril vêm sofrendo, pois ultimamente, o abastecimento de água nas residências do bairro não está sendo o dos melhores.

Em entrevista, Josino Vieira dos Santos (Marronzinho), presidente da Associação de Moradores do Bairro Tamboril, disse:


“A gente lamenta o que estamos passando no momento no Tamboril. Nós cavamos mil metros de valeta em 1993 para resolver o problema no Tamboril, cavando desde o referido bairro até o bairro Terra Preta para ligar água que vinha da Agespisa. Com o passar do tempo muitas casas foram construídas nos bairros Princesa do Sul e Santa Rita e nós perdemos nossa água. Passamos 16 anos sofrendo. O governador Wellington Dias chegando aqui em Floriano, várias pessoas do Tamboril com faixas e ofício fizeram uma manifestação na inauguração da UBS do bairro Sambaíba, entregando o documento ao governador que com 3 meses atendeu o sistema simplificado para o Tamboril.

Esse benefício chegou a tempo de eleição e o município não podia arrumar terreno, mas a associação arrumou o terreno próximo à casa dos padres com o Sr. Araújo, proprietário do Eldorado, que doou para a comunidade do Tamboril e doamos para a Agespisa, doamos também o da associação para a Agespisa para que colocasse o sistema simplificado para o Tamboril. Daí quando chegam os meses de agosto, setembro e outubro falta água no bairro Campo Velho, e com a pressão de alguns moradores do bairro na Agespisa a direção resolveu liberar a água do Tamboril para o Campo Velho, sendo que a água foi como toda.

A maioria das pessoas do Tamboril não está mais tendo água pra tomar banho, pra lavar, uma luta tão grande que a gente teve pra conseguir.Nós vamos à direção da Agespisa solicitar que a nossa água seja devolvida, e ainda temos uma ideia para a direção de como resolver o problema do Campo Velho.

Os irmãos do Campo Velho precisa ter representatividade pra fazer como o Tamboril fez, lutar pela sua água, porque água é dignidade, água é vida e hoje tem pessoas no Tamboril que nem banho tomou porque levaram toda a nossa água para o Campo Velho, isso é uma descriminação social grande pra nossa comunidade e queremos reverter esse quadro.

Queremos estar junto com o Campo Velho pra resolver o problema do Tamboril, mas também resolver o problema do Campo Velho que são moradores igualmente aos do Tamboril, agora descobrir uma santo para cobrir o outro não resolve o problema de uma comunidade de famílias que estão precisando de água”
, enfatizou o morador.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews