Morador reclama da falta de fornecimento de água no bairro Tamboril
28/09/2012 08h20
Imagem: FlorianoNewsClique para ampliar
Morador reclama da falta de fornecimento de água no bairro Tamboril.
Morador reclama da falta de fornecimento de água no bairro Tamboril.Um morador do bairro Tamboril, em Floriano, fez contato com a reportagem do Portal FlorianoNews para reclamar do serviço de fornecimento de água por parte da Agespisa.
Com a falta de chuvas e o calor neste verão, os moradores do Tamboril vêm sofrendo, pois ultimamente, o abastecimento de água nas residências do bairro não está sendo o dos melhores.
Em entrevista, Josino Vieira dos Santos (Marronzinho), presidente da Associação de Moradores do Bairro Tamboril, disse:
“A gente lamenta o que estamos passando no momento no Tamboril. Nós cavamos mil metros de valeta em 1993 para resolver o problema no Tamboril, cavando desde o referido bairro até o bairro Terra Preta para ligar água que vinha da Agespisa. Com o passar do tempo muitas casas foram construídas nos bairros Princesa do Sul e Santa Rita e nós perdemos nossa água. Passamos 16 anos sofrendo. O governador Wellington Dias chegando aqui em Floriano, várias pessoas do Tamboril com faixas e ofício fizeram uma manifestação na inauguração da UBS do bairro Sambaíba, entregando o documento ao governador que com 3 meses atendeu o sistema simplificado para o Tamboril.
Esse benefício chegou a tempo de eleição e o município não podia arrumar terreno, mas a associação arrumou o terreno próximo à casa dos padres com o Sr. Araújo, proprietário do Eldorado, que doou para a comunidade do Tamboril e doamos para a Agespisa, doamos também o da associação para a Agespisa para que colocasse o sistema simplificado para o Tamboril. Daí quando chegam os meses de agosto, setembro e outubro falta água no bairro Campo Velho, e com a pressão de alguns moradores do bairro na Agespisa a direção resolveu liberar a água do Tamboril para o Campo Velho, sendo que a água foi como toda.
A maioria das pessoas do Tamboril não está mais tendo água pra tomar banho, pra lavar, uma luta tão grande que a gente teve pra conseguir.Nós vamos à direção da Agespisa solicitar que a nossa água seja devolvida, e ainda temos uma ideia para a direção de como resolver o problema do Campo Velho.
Os irmãos do Campo Velho precisa ter representatividade pra fazer como o Tamboril fez, lutar pela sua água, porque água é dignidade, água é vida e hoje tem pessoas no Tamboril que nem banho tomou porque levaram toda a nossa água para o Campo Velho, isso é uma descriminação social grande pra nossa comunidade e queremos reverter esse quadro.
Queremos estar junto com o Campo Velho pra resolver o problema do Tamboril, mas também resolver o problema do Campo Velho que são moradores igualmente aos do Tamboril, agora descobrir uma santo para cobrir o outro não resolve o problema de uma comunidade de famílias que estão precisando de água”, enfatizou o morador.









