Ministério Público vai fiscalizar funcionamento do Procon Municipal de Floriano
05/04/2019 08h53Fonte Viagora
Imagem: FlorianoNews
Ministério Público de Floriano.
Ministério Público de Floriano.O Ministério Público do Piauí através do promotor José de Arimatéa Dourado Leão instaurou procedimento administrativo em face da prefeitura de Floriano, administrada por Joel Rodrigues da Silva, a fim de fiscalizar e acompanhar o funcionamento do Procon Municipal.
De acordo com a portaria, o órgão ministerial considerou que, no dia 31 de agosto de 2018, o Município de Floriano e o Ministério Público do Estado do Piauí, assinaram Acordo de Cooperação Técnica - ACT visando a colaboração institucional para a defesa do consumidor no âmbito do Município de Floriano.
“Bem como para a disponibilização dos meios necessários para o cumprimento do acordado e que, no ato de assinatura do ACT, foi doado um computador e liberado o uso do Software SINDEC - Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor ao Procon de Floriano para o atendimento dos consumidores da circunscrição, assim como para o armazenamento dos dados registrados na unidade de proteção e defesa do consumidor”, disse o representante do MPPI.
De acordo com o promotor as políticas públicas idealizadas pelo Ministério Público do Estado do Piauí, tem como objetivo descentralizar o atendimento aos Diário Eletrônico.
“O prazo para a conclusão deste Procedimento é de um ano, podendo ser prorrogado sucessivamente pelo mesmo período, desde que haja decisão fundamentada, à vista da imprescindibilidade da realização de outros atos”, determinou o representante do Ministério Público.
Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano











