"Minha estreia foi na Paixão de Cristo", diz ator que há 18 anos integra elenco em Floriano

12/04/2017 09h02


Fonte G1 PI

Este ano, o Grupo Escalet de Teatro, de Floriano, Sul do Piauí, comemora 30 anos de história e apresenta na próxima sexta-feira (14) e sábado (15) o espetáculo Paixão de Cristo, no Teatro Cidade Cenográfica. Durante essas três décadas, diversos atores conquistaram experiência com os palcos, a exemplo do ator e sonoplasta Alisson Rocha, 32 anos, 18 deles dedicados ao Escalet.

“Minha estreia como ator foi na Paixão de Cristo fazendo o apóstolo Pedro e ao longo desses anos já interpretei outros personagens dessa história”,
contou Alisson. A dedicação e talento do jovem ator conferiram a ele a responsabilidade de dirigir por três anos o espetáculo quando César Crispim, diretor e fundador do Escalet, se afastou da função para focar na produção e assessoria da Paixão de Cristo.

Este ano, Alisson Rocha entra em cena no papel do general romano Lúcio, braço direito de Pilatos, governador romano que condenou Jesus Cristo à crucificação. O personagem permite a Alisson uma maior liberdade para também fazer o trabalho de sonoplastia.

“Também sou o sonoplasta do espetáculo e como esse personagem consome pouco tempo por ser secundário, me permite dar suporte a equipe que cuida da sonoplastia. Então fico ali, encenando e orientando”,
falou.

O trabalho com o Escalet também tem proporcionado a Alisson momentos marcantes ao contracenar com atores nacionais. Durante os 18 anos de carreira, foram muitos os encontros com nomes como Caio Blat, Jackson Antunes, Guilherme Weber, Thiago Fragoso e Luciano Szafir.

“A troca de experiência é o que mais a gente ganha. Cada ator que vem de fora tem uma bagagem diferente. Vários atores já interpretaram Pilatos, por exemplo, mas cada um tem uma nova interpretação para um mesmo personagem. Essa troca de informações é muito importante”,
lembrou Alisson.
Imagem: Arquivo Pessoal/Alisson Rocha Na imagem, Alisson contracena com o ator global Thiago Fragoso.(Imagem: Arquivo Pessoal/Alisson Rocha) Na imagem, Alisson contracena com o ator global Thiago Fragoso.

O espetáculo Paixão de Cristo chega a sua 22ª edição este ano e traz os atores globais Nivea Maria que fará o papel de Maria, mãe de Jesus, Anderson Di Rizzi (Pilatos), Carolina Kasting (Herodias) e Werner Schunemann (Caifás).

Paixão de Cristo de Floriano tem entrada gratuita e contará com 350 atores. São mais de 80 profissionais envolvidos entre técnicos e auxiliares atuando diretamente na produção de figurinos, iluminação e som do espetáculo.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: escalet, alisson, ator