Mestrado Profissional em Matemática é aprovado no IFPI de Floriano

04/12/2015 11h51

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Programa de Pós-Graduação em Matemática Stricto Sensu, em nível de mestrado, na modalidade profissional, foi aprovado com 15 vagas para ter início no período 2016.1, no Instituto Federal do Piauí de Floriano (IFPI).

O PROFMAT é um curso semipresencial com oferta nacional coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, oferecido em polos distribuídos em Instituições de Ensino Superior por todos os estados da federação e Distrito Federal.

“Floriano já tem graduação aqui no IFPI e temos o prazer de dizer para a comunidade que o Instituto Federal do Piauí, Campus Floriano, fez um projeto de adesão ao Mestrado Profissional em Rede Nacional de Matemática (PROFMAT), o nosso projeto foi aprovado, fomos contemplados com 15 vagas para este curso”, disse Odimógenes Soares Lopes, diretor-geral do IFPI - Campus Floriano.

Segundo o diretor as inscrições começam nessa sexta-feira (4) de dezembro e seguem até 4 de Janeiro de 2016.  Odimógenes ressaltou ainda alguns pontos importantes sobre a prova.

Imagem: FlorianoNewsOdimógenes Soares Lopes, diretor-geral do IFPI - Campus Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

“Eu sugiro a leitura integral e atenta em todos os itens do edital, o processo de seleção é uma prova escrita com 40 questões, que é chamado Exame Nacional de Acesso (ENA), essa prova vai ser aplicada no dia 27 de fevereiro de 2016, e as aulas é para começar em Maio aqui no Campus Floriano. Qualquer pessoa que tenha o diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC, pode se inscrever”, disse Odimógenes Soares Lopes.

Finalizando disse que, existem possibilidades de bolsas para professores do Ensino Básico que se encontrem efetivamente em sala de aula no ensino da matéria de matemática.

“Existem as possibilidades de bolsas, mais a gente não sabe quantas bolsas serão contempladas, e se estiver é para professores de matemática do Estado e Município”, finalizou Odimógenes Soares.

Outras informações do PROFMAT/Rede Nacional podem ser encontradas em: http://www.profmat-sbm.org.br


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook