Mais florianenses recebem aparelhos auditivos em Teresina

27/08/2021 15h01


Fonte SECOM


Na manhã desta sexta-feira (27), a Secretaria de Saúde através do Núcleo Multiprofissional de Saúde, acompanhou mais uma etapa do Programa Saúde Auditiva, uma parceira de integração de governos estadual e municipal, com o Centro Integrado de Saúde "Lineu Araújo". Segundo Daniel Gutemberg, diretor do Núcleo Multiprofissional, desta vez, cinco florianenses foram receber seus aparelhos auditivos.

O Núcleo Multiprofissional de Saúde têm proporcionado a esses florianenses a continuidade do processo de reabilitação auditiva. “A reabilitação auditiva é de suma importância “para reajustar a audição e a capacidade de comunicação do paciente”, explica. Os pacientes encaminhados a Teresina são transportados pela Secretaria de Saúde de Floriano e realizam uma série de exames especializados.

Os aparelhos auditivos têm a função de compensar o déficit auditivo da pessoa, isto é, eles amplificam os sons que o paciente não ouve mais. Quando as pessoas perdem a audição, ou elas não ouvem nada, ou não escutam todos os sons da mesma forma. Dependendo da característica de som, é possível amplificar os agudos e preservar os graves.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews