Mais de 300 cirurgias são realizadas no Mutirão de Catarata em Floriano

03/12/2019 14h08


Fonte Secom

Imagem: SecomMais de 300 cirurgias são realizadas no Mutirão de Catarata em Floriano.(Imagem:Secom)

A Secretaria de Saúde de Floriano, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, realizou entre os dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, a segunda etapa do Mutirão de Catarata no município, com exames pré-operatórios e cirurgias realizados na Escola Municipal José Francisco Dutra e na UBS Helvídio de Holanda Barros.

A iniciativa, que surgiu da grande demanda de pessoas na lista de espera por cirurgias de catarata no sul do estado, mobilizou equipes de saúde do Município e do Hospital Regional Tibério Nunes em prol de um novo olhar para mais de 300 pessoas de 28 municípios.

James Rodrigues, secretário de Saúde de Floriano, afirma que a cada atendimento realizado, se tem a certeza de estar no caminho certo, na missão de cuidar da saúde das pessoas.

“Todos os pacientes aptos para a cirurgia, são beneficiários do SUS que realizaram cadastro na Secretaria e estavam na lista de espera… No último dia 22, realizamos a triagem desses pacientes e hoje estamos concretizando o sonho de garantir um novo olhar para essas pessoas… É gratificante! Poder concretizar esse desafio, melhorar a vida de tantas pessoas e ver como elas se sentem ao serem acolhidas”, disse.

Outros mutirões devem ser realizados em Floriano, dentre eles um Mutirão de Ultrassonografia e outro de Catarata, ambos previstos para 2020.

“Acreditamos que ações como essa podem contribuir com a diminuição do tempo de espera pelo atendimento e contribuindo para que a população possa ter acesso ao procedimento através do Sistema Único de Saúde”, afirmou James.

Tópicos: pessoas, floriano, catarata