Lojas Maçônicas de Floriano promovem campanha de doação de sangue

18/11/2022 11h18

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsHemocentro de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Hemocentro de Floriano

Com o intuito de contribuir na missão de salvar vidas as Lojas Maçônicas de Floriano e a Escola Monteiro Lobato, em parceria com o Hemocentro, promovem mais uma vez a campanha de doação voluntária de sangue, de 21 a 25 de novembro.

A meta é reforçar o estoque de sangue para o fim de ano no Hemocentro de Floriano, que possui uma grande demanda de pacientes dos estados do Piauí e Maranhão.

Ao final da campanha será realizado um sorteio de uma camiseta da seleção brasileira.

Em Floriano, o funcionamento do Hemocentro é de segunda a sexta-feira, 07:30 às 18:00h, na Rua João Dantas, próximo ao Hospital Regional Tibério Nunes. Para maiores informações, o doador pode entrar em contato através do telefone (89) 3522-2020.

Para fazer uma doação de sangue, é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 quilos, apresentar documento oficial com foto e idade entre 16 e 69 anos – antes de completar 18 anos é necessária autorização dos pais ou responsáveis.

Para quem tem acima de 60 anos, é necessário já ter realizado uma doação anteriormente. Quem tomou a vacina da febre amarela ou sarampo deve aguardar 30 dias para fazer uma doação. Já para vacina contra gripe, o prazo é de 48 horas.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, sangue, hemocentro