Localidade Amolar recebe grande ação "Saúde em Movimento"

28/10/2019 14h36


Fonte Secom

Imagem: SecomLocalidade Amolar recebe grande ação

O projeto "Saúde em Movimento" instalou na localidade Amolar, há cerca de 80 km de Floriano, um verdadeiro acampamento voltado para o atendimento in loco da comunidade. O último sábado (26) ficou marcado na comunidade, como a maior ação de saúde realizada por uma gestão. Uma grande mobilização envolveu diversos profissionais e levou atendimento a centenas de pessoas, buscando a prevenção e o combate a diversas patologias, por meio de mais uma importante atividade da campanha "Outubro Rosa".

De posse dos exames realizados em Floriano, no último dia 12 de outubro, os pacientes tiveram acesso a consultas especializadas com urologista, ginecologista, além de clínico geral; exame citopatológico, atendimento odontológico, acompanhamento nutricional e auriculoterapia. Foram realizados testes rápido de sífilis, HIV, Hepatites B e C; testes de acuidade visual, aferição de pressão e glicemia, além de atualização da caderneta vacinal, marcação de consultas, emissão do cartão do SUS e atendimento do CAPS, com atualização dos cadastros e dispensação de medicação.

O prefeito Joel Rodrigues participou da abertura do evento, acompanhado do vice-prefeito Antônio Reis e secretários, e aproveitou para agradecer a dedicação de toda equipe. "Nossa gratidão a todos os profissionais da saúde pelo empenho e zelo na execução desse belíssimo trabalho que tem como objetivo único cuidar bem das pessoas", disse. O secretário James Rodrigues, emocionado, também agradeceu a toda equipe que vestiu a camisa e não mediu esforços para que as atividades ocorresse com sucesso.

A ação "Saúde em Movimento" também contou com a parceria da Igreja Adventista, o público participou de palestras sobre estilo de vida saudável, ressaltando a importância da atividade física e alimentação saudável, com medição de cálculo do IMC e circunferência abdominal, massagem e entrega de livros. No próximo mês, a Secretaria de Saúde estará atuando na campanha "Novembro Azul", com foco na saúde do homem.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook