Live marca o lançamento de música em homenagem a Floriano

04/07/2021 13h12


Fonte SECOM

Imagem: SECOMLive marca o lançamento de música em homenagem a Floriano(Imagem:SECOM)Live marca o lançamento de música em homenagem a Floriano

Na noite deste sábado, 3 de julho, a Prefeitura de Floriano apoiou e transmitiu a live de lançamento da música em homenagem à cidade de Floriano, intitulada "Princesa do Sul", composta pelo professor e músico Jardel Viana, com produção da Playsound Studio.

A live foi realizada no espaço Elineuza Ramos. Algumas pessoas também acompanharam no local, entre elas o prefeito Joel Rodrigues acompanhado da primeira dama, Márcia Rodrigues, o vice-prefeito, Antônio Reis com sua esposa Carmelia Reis e convidados especiais.

Antes de apresentar a canção, Jardel Viana tocou e cantou várias outras músicas e teve a companhia de artistas convidados, como o cantor Tom Cleber e Dinho Rose, talento infantil da cultura florianense. A live foi comandada pela jornalista Mayara Gondra.

A canção em homenagem à cidade de Floriano, tem sua letra baseada na visão do artista em pontos de referência cultural e turística da cidade. A explicação dos significados e metáforas ficou a cargo da professora e referência cultural da cidade, Elineuza Ramos.

*LETRA PRINCESA DO SUL*
(Jardel Viana)

Sentado no cais da solidão
Carinhoso nessa travessia
Vou assistindo pela tela da memória
Meu sentimento dedicado a ti
PRINCESA DO SUL

Flutuando sobre o Velho Monge
Com a cajuína que me faz voar
Eu não esqueço das mangas da infância

Nem da magia do carnaval
Que sempre indica uma grande PAIXÃO
Na companhia de Pedro e Francisco
Ana, Maria, Raimundo e José

Moldando o barro nas mãos da artesã
Conectando povos e culturas
Nas rodovias do meu coração
Sigo contando tuas muitas histórias no livro da vida
Que embala a canção

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: cidade, viana, live