Líderes sindicais do comércio consolidam Convenção Coletiva de Trabalho em Floriano

13/01/2022 15h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: ReproduçãoCentro de Floriano(Imagem:Reprodução)Centro de Floriano

Após um período de avaliação, na manhã desta quinta-feira (13), as propostas apresentadas pelos líderes sindicais do comércio, foram consolidadas na Convenção Coletiva de Trabalho válida para 2022.

O encontro aconteceu no Sindicato do Comércio de Floriano, e contou com a presença do presidente do SICOMFLOR, Conegundes Gonçalves de Oliveira, presidente do Sindicato dos Comerciários de Floriano, Jocilana Falcão, advogados das duas entidades, representantes das classes de empregados e empregadores do comércio de Floriano, além de integrantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Dentre as propostas apresentadas, estava o reajuste do piso salarial da categoria laboral e o funcionamento do comércio.

Após discussões em torno das apresentações, ficou acordado o novo Piso Salarial da Categoria em R$ 1.248,50 e o reajuste de 8,0% para quem ganha acima do piso. Sobre o funcionamento, ficou definido que, durante todo o ano, o comércio terá seu horário de funcionamento normal, inclusive, no período de carnaval, já que a festa popular foi cancelada pela gestão municipal, devido às medidas protetivas de combate ao novo coronavírus.

Imagem: FlorianoNewsConegundes Gonçalves de Oliveira(Imagem:FlorianoNews)Conegundes Gonçalves de Oliveira

De acordo com Conegundes Gonçalves, a negociação entre as partes chegou a um denominador comum, até mesmo pela boa parceria entre os sindicatos laboral e patronal.

"Temos procurado manter uma boa parceria com o sindicato laboral, porque não somos uma entidade inimiga, até mesmo porque ele representa os nossos colaboradores. Precisamos ter uma boa relação para chegarmos a um denominador comum, como aconteceu", disse o presidente do SICOMFLOR.