Lei Municipal institui Campanha Abril Marrom de combate à cegueira

27/06/2021 14h30


Fonte Secom


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarA Lei Municipal nº 1076/21 foi sancionada pelo prefeito Joel Rodrigues, nesta manhã (25), visando a prevenção e combate às diversas espécies de cegueira no município de Floriano, d(Imagem:Reprodução)

 A Lei Municipal nº 1076/21 foi sancionada pelo prefeito Joel Rodrigues, nesta manhã (25), visando a prevenção e combate às diversas espécies de cegueira no município de Floriano, de autoria do vereador Marcony Alisson.

Desta forma, fica instituída a campanha que será realizada anualmente no mês de Abril em Floriano, passando a integrar o calendário oficial das datas e eventos da cidade.

As ações desenvolvidas pelo executivo municipal devem buscar, de acordo com a lei, a conscientizar e educar a população para a importância da prevenção das doenças que levam as diversas espécies de cegueira, estimular as visitas periódicas ao oftalmologista e a realização de exames preventivos, além de divulgar dados e informações acerca do problema, a fim de reduzir sua incidência.

Também devem provocar a participação da sociedade, entidades médicas, centros hospitalares e governos subnacionais no combate à cegueira.
O objetivo é ampliar o alcance de informações para que a população busque ajuda no combate aos diversos tipos de cegueiras.


Tópicos: combate, lei, cegueira