LACEN de Floriano será reaberto nesta segunda (28)

25/03/2022 16h46

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarMaurício Bezerra, diretor da 10ª GRS(Imagem:FlorianoNews)Maurício Bezerra, diretor da 10ª GRS

Após três anos fechado, o Laboratório Central (LACEN) de Floriano, voltará a funcionar nesta segunda-feira (28).

A informação foi repassada pelo diretor da 10ª Gerência Regional de Saúde, Maurício Bezerra. 

"É uma importante ação da nossa administração. O laboratório estava fechado há uns três anos e nesta segunda-feira estaremos reabrindo", afirmou Maurício.

A equipe de profissionais da regional de saúde, estiveram em Teresina, participando de um treinamento para melhor atender à população.

LACEN

O LACEN/PI tem como objetivo primordial atender à comunidade através da execução das mais diversas análises de interesse em saúde pública, fazendo parte integrante da vigilância em saúde. Trata-se de um laboratório público, vinculado à Secretaria Estadual de Saúde, através da Superintendência de Vigilância em Saúde. Atende diversas demandas provenientes das Regionais de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Vigilância Ambiental, além de coordenar a Rede de Laboratórios Públicos e Privados que realizam análises de interesse em saúde pública, desenvolvendo atividades de controle de qualidade, supervisão, assessoria técnica e capacitações de recursos humanos da rede de laboratórios habilitados e encaminhamento de informações relativas às atividades laboratoriais através de relatórios.

Com informações: Portal da Saúde

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook