Laboratório Sobral divulga nota de esclarecimento; confira

10/01/2020 08h15


Fonte Meionorte.com

O Laboratório Sobral divulgou nota de esclarecimento em relação a matéria divulgada na coluna na última quarta-feira, 08 de janeiro, confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Laboratorio Sobral vem a público apresentar esclarecimentos sobre a matéria publicada na coluna do Sr. Efrem Ribeiro, no dia 08/01/2020, pelo Jornal Meio Norte de Comunicação.

A referida matéria, de forma irresponsável, noticiou um fato particular da empresa, atribuindo-o a suposta atuação arbitrária do Governo Federal e da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), citando fatos totalmente desconexos e sem a devida veracidade, desconsiderando os esclarecimentos públicos manifestados pela empresa por meio de Nota datada de 06/01.

Causou-nos espanto e perplexidade que o responsável pela reportagem em questão não tenha se atentado para um princípio básico da comunicação social (já consolidado pelo bom jornalismo), deixando de procurar ou de fazer qualquer contato com nossa empresa previamente à publicação de desastrosa matéria, para que comentasse o assunto.

Dessa forma, o Laboratório Sobral, com quase 109 anos no mercado, reconhecido pela lisura e integridade de seus atos, vem esclarecer que não emitiu qualquer declaração para o citado jornalista, bem como não atribuiu, em nenhum momento, a responsabilidade de seus atos a qualquer órgão público ou ao governo federal.

Adicionalmente, conforme a mencionada nota pública divulgada em seu site e nas redes sociais em 06/01, a empresa reitera que suas decisões baseiam-se em um programa de reestruturação de suas atividades e de seus negócios, em virtude de atendimento a adequações regulatórias.

Reitera-se, ainda, que não há qualquer restrição quanto à sua qualidade ou segurança para consumo de seus medicamentos. E que todos os lotes fabricados até 30/12/2019, já vendidos ou em estoque, estão perfeitamente aptos e adequados à distribuição e consumo. Ademais, à exceção da fabricação própria de medicamentos, a empresa permanece em atividade, em processo de evolução para eventual novo modelo de negócios, sempre prezando pelo respeito ao consumidor e à população em geral.

Atenciosamente.

A Direção.

Tópicos: empresa, nota, sobral