Laboratório Sobral dispensa cerca de 350 funcionários de seus cargos, em Floriano

07/01/2020 10h20

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/ Facebook Laboratório SobralLaboratório Sobral demite cerca de 350 funcionários(Imagem:Reprodução/ Facebook Laboratório Sobral)

O Laboratório Sobral é uma grande e respeitada empresa, não só em Floriano e arredores. A empresa faz a distribuição de medicamentos para todo o Brasil, embora a região Norte-Nordeste seja a principal receptora.

Ontem (6), às 14h, o Laboratório realizou uma reunião com seus colaboradores onde foram confirmados os rumores de que a empresa demitiria alguns de seus funcionários.

Em 2016, devido exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Laboratório afastou 75 funcionários de seus cargos. Dessa vez, foram cerca de 350 servidores afastados, 80% dos empregados. Logo surgiram vários palpites sobre o que levou a empresa a despachar tamanha quantidade de funcionários. Não tardou, a empresa emitiu uma nota onde esclarecia a causa. Confira:

Imagem: Laboratório SobralLaboratóri Sobral dispensa cerca de 350 funcionários de seus cargos, em Floriano(Imagem:Laboratório Sobral)

A redução no número de funcionários não decorreu de problemas com venda, mas sim de uma ação arbitrária da ANVISA, que poderia impedir a fabricação de medicamentos pelo Laboratório, se não houvesse uma reestruturação nos processos e na quantidade de funcionários, considerada não necessária para o tamanho do quadro de produção atual.

Fundação

“Fundado inicialmente em Amarante, como Pharmacia Sobral, pelo recém-formado farmacêutico Dr. Theodoro Ferreira Sobral, com apenas 20 anos completados dois meses antes, em sete de janeiro de 1911. Desde o começo, engajou-se numa luta incansável em benefício da saúde da população. Anos depois, já em Floriano, para onde transferiu-se em 1919, além de sua respeitada Pharmacia Sobral, criou o Laboratório Sobral.”