"Juventude, diga não às drogas", enfatiza Enéas Maia

25/05/2013 20h46


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: Assessoria de Comunicação

Álcool, maconha, cocaína, oxi, crack e esteroides anabolizantes foram temas centrais da palestra ministrada pelo bioquímico Enéas Maia, na última quarta-feira (22), na Escola Djalma Nunes à qual aproximadamente 130 jovens do Ensino Médio e Fundamental puderam tirar suas dúvidas de forma interativa sobre drogas.

“Abraço a campanha de prevenção às drogas profundamente. A decisão vai partir de cada um de vocês de dizer não às drogas; a decisão que tomarmos hoje vai refletir para o resto da vida. Eu recomendo: Diga não às drogas”, explica Enéas Maia à juventude.

O bioquímico disse que há dois tipos de dependências em relação às drogas, ou seja, a psicológica (não há ainda uma dependência do corpo, ou seja, não há a síndrome de abstinência, mas na mente da pessoa há uma dependência) e fisiológica (quando seu organismo precisa daquela substância para funcionar de forma normal).

“É uma consequência terrível que leva ao vício. Quando você tem uma dependência psicológica e fisiológica, torna-se um viciado”, enfatiza.

De acordo com Conceição Barros, coordenadora pedagógica da escola Djalma Nunes, é importante a presença do Dr. Enéas Maia ao falar sobre drogas porque os jovens precisam de esclarecimentos e orientações sobre o tema.

“O jovem hoje sabe o que é certo e errado, mas muitas vezes ele se deixa levar por amizades e quanto mais esclarecimento e mobilização quanto ao tema drogas principalmente na escola é importante. Os jovens têm que buscar Deus e estar fora das drogas”,
explica a coordenadora.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: enéas maia, drogas, jovens