Justiça Eleitoral realizou reuniões para discutir segurança e transporte de eleitores nas eleições

03/10/2012 08h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsJustiça Eleitoral(Imagem:FlorianoNews)

Nesta terça-feira (02), aconteceram duas reuniões na Justiça Eleitoral com o novo Juiz Dr Antônio (que passa a comandar os processos eleitorais das campanhas das eleições de Floriano), Juiz Noé Pacheco, da 61ª Zona Eleitoral, os promotores Edimar Piauilino e Carlos Washington, sub-comandante da PM major New Marcos, inspetor da PRF Wellington Batista, delegado regional da Polícia Civil Jeiko Leal, delegado Walter Júnior, a delegada Luana Alves da Delegacia Especializada da Mulher, além de representantes de coligações.

O objetivo das reuniões foi discutir e traçar estratégias de segurança do pleito eleitoral do município, desde os dias que antecedem, como no dia da eleição que ocorre no próximo domingo, 07 de outubro, bem como sobre o transporte de eleitores.

De acordo com o que foi discutido ficou estabelecido policiamento para todas as seções e todo o programa com relação à comissão transporte. Ficou definido o roteiro e a comissão que irá organizar todo o transporte durante a eleição, como também mais uma reunião na sexta-feira (05), para a entrega de faixas, credenciamento de todos os veículos e uma última reunião com os motoristas que será realizada no sábado.

Imagem: FlorianoNewsJustiça Eleitoral(Imagem:FlorianoNews)

“Essa reunião tem por objetivo estipular um programa para que os transportes ocorram da maneira mais eficaz possível, sem que nenhum eleitor, qualquer partido, qualquer coligação seja descriminada. Os veículos oficiais estão sendo disponibilizados para nós, claro que são insuficientes, mas veículos particulares estão sendo disponibilizados e serão previdenciados recebendo uma faixa da Justiça Eleitoral, e uma vez previdenciado estão obrigados a efetuar o transporte dos eleitores na forma que for combinada nesta reunião”,
disse Dr. Noé Pacheco.

Já estão à disposição dos juízes eleitorais todos os veículos que irão servir a Justiça Eleitoral e também toda a segurança pública que será colocada a disposição do poder judicial, em especial da Justiça Eleitoral.

Imagem: FlorianoNewsJustiça Eleitoral(Imagem:FlorianoNews)

O que pode e não pode

Até as 22 horas do dia 6 de outubro é permitida a distribuição de material gráfico, bem como a realização de caminhadas, passeatas e, ainda, a circulação de carros de som que divulgam jingles ou mensagens de candidatos.

No dia das eleições, dentre outras proibições, estão o uso de alto-falantes e amplificadores de som, a realização de comícios e carreatas, a “boca de urna”, a divulgação de qualquer espécie de propaganda política e, até o término do horário de votação, a aglomeração de pessoas em qualquer local público ou aberto ao público portando vestuário padronizado, caracterizando manifestação coletiva.

Funcionários da Justiça Eleitoral e mesários, em seções eleitorais e juntas apuradoras, não podem vestir ou usar objetos que contenham propaganda política. A manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor, revelada exclusivamente pelo uso de bandeiras, broches e adesivos, é permitida. Os fiscais partidários, nos locais de votação, podem usar crachá contendo nome e/ou sigla do partido, mas é vedada a padronização do vestuário.

*Com informações do TSE


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews