Justiça Eleitoral marca data pra inseminação das urnas eletrônicas

20/09/2010 12h52

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Cida SantanaClique para ampliarChefes do Cartório de Floriano - Fabiano (61º) e Livio (9º)(Imagem:Cida Santana)Chefes do Cartório de Floriano - Fabiano (61º) e Livio (9º)
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE deu inicio ao trabalho de inseminação das urnas eletrônicas para as eleições 2010.

A audiência pública para geração de mídias e inseminação das urnas que serão usadas nas eleições do dia 3 de outubro vai até o dia 28. Nesta segunda-feira, 20, estão sendo inseridas as mídias nas urnas de Teresina.

Esta etapa é totalmente técnica e tem como objetivo mostrar a lisura do processo eleitoral e a segurança das urnas eletrônicas.

Em Floriano os juizes eleitorais, Lucicleide Pereira Belo e Aderson Nogueira, já baixaram o edital que marca as audiências de inseminação das urnas eletrônicas. As audiências para geração de mídias e inseminação das urnas que serão usadas nas eleições acontecerão no Cartório Eleitoral de Floriano nos dias 23 - 61º zona e 24 - 9º zona.

Deverão participar deste processo além dos técnicos, a sociedade, os representantes dos partidos políticos e o Ministério Público. Nesta etapa, serão colocados nas urnas os disquetes com todas as informações da zona, como nomes dos candidatos, números, local da sessão, enfim, tudo relacionado à zona eleitoral.

Imagem: Cida SantanaClique para ampliarCartório Eleitoral de Floriano(Imagem:Cida Santana)Cartório Eleitoral de Floriano
Cerca de 125 urnas eleitorais deverão ser inseminadas nos dia 23 e 24 de setembro em Floriano. As urnas já estão sendo preparadas e deverão ser inseminadas e lacradas na frente dos juizes, ministério público e demais participantes da audiência pública.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook