Julgamento de acusado de assassinato mobiliza comunidade de Floriano em busca de justiça

29/08/2023 15h55

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/Jc24HorasJulgamento de acusado de assassinato mobiliza comunidade de Floriano em busca de justiça.(Imagem:Reprodução/Jc24Horas)Julgamento de acusado de assassinato mobiliza comunidade de Floriano em busca de justiça.

Na manhã desta terça-feira (29), teve início um dos julgamentos mais aguardados na cidade de Floriano. Handerson Angel Rocha Silva está sendo acusado pelo assassinato de Erick Anderson Pereira da Silva, de 29 anos, também conhecido como Erick Curinga. O caso está sendo analisado pelo Tribunal Popular do Júri, composto por sete jurados, e está sendo conduzido no Fórum local, sob a presidência do Dr. Franco Morette Felício de Azevedo, Juiz de Direito Auxiliar da 1ª Vara.

A representação do Ministério Público está a cargo do Promotor de Justiça Dr. Danilo Henriques, enquanto a defesa do réu é conduzida pelos advogados Dr. Dimas Batista e Dr. Wesley Mendes de Oliveira. O caso gerou comoção na população de Floriano, com a família da vítima utilizando as redes sociais para convocar o apoio da comunidade no acompanhamento do julgamento e na busca por justiça pelo crime hediondo.

A acusação imputa a Handerson Angel o crime de latrocínio, que consiste no roubo seguido de morte. O crime em questão ocorreu no dia 03 de fevereiro de 2022, na rua Marques da Rocha, quando Erick retornava da academia. O acusado, que já havia tido um histórico de desentendimento com a vítima, foi capturado alguns dias após o ocorrido em uma comunidade rural no município de São Raimundo Nonato, no estado do Piauí.

O desenrolar do processo judicial tem sido marcado por depoimentos impactantes de testemunhas-chave e análises forenses cruciais, que ajudaram a construir uma narrativa sólida dos eventos que ocorreram naquele fatídico dia. A sociedade de Floriano acompanha de perto os desdobramentos do julgamento, com a esperança de que a justiça seja feita diante de um crime que abalou a tranquilidade da cidade.

Mais do que determinar o destino de Handerson Angel, o desfecho do julgamento lançará luz sobre a eficácia e o funcionamento do sistema judiciário, destacando sua capacidade de equilibrar a busca pela verdade e pela justiça com a proteção dos direitos individuais do acusado. A cidade aguarda ansiosamente pela conclusão deste processo, que tem sido um momento de reflexão sobre a importância do sistema legal na manutenção da ordem e da segurança na comunidade.


*Com informações do Jc24Horas



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, crime, julgamento