Juiz decreta preventiva de estudante florianense preso com ecstasy em Teresina

23/10/2019 07h50


Fonte GP1

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Flagrantes da Comarca de Teresina-PI, converteu em preventiva a prisão em flagrante do estudante Rayson Ataides Menezes, mais conhecido como “Bira”, acusado de tráfico de drogas.

Rayson foi preso durante Operação Noctuam, na zona leste de Teresina, com mais de 460 comprimidos de ecstasy, treze tabletes de maconha, nove micro-selos de LSD e um pacote da droga conhecida como MDMA, sementes e cânhamo - formas derivadas da planta cannabis sativa, no que foi maior apreensão de drogas sintéticas já registrada no estado.

A prisão foi convertida com base no art. 310, II, combinado com os artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal. A decisão é de 17 de outubro de 2019.

Natural de Floriano-PI, Rayson é ex-estudante de engenharia do Centro Universitário Uninovafapi, tendo sido desligado da instituição em 2018.

Imagem: Reprodução/FacebookJuiz decreta preventiva de estudante florianense preso com ecstasy em Teresina.(Imagem:Reprodução/Facebook)

De acordo com a decisão, Rayson não faz jus a liberdade provisória com ou sem fiança, pois estão presentes os requisitos da prisão preventiva, como garantia da ordem pública, e parecer do Ministério Público proferido em audiência de custódia.

Para o magistrado a concessão de liberdade a pessoas envolvidas com o tráfico de drogas implicará em ofensa à ordem pública, “pelo que a soltura do autuado abalará a tranquilidade da sociedade, principalmente em se considerando a quantidade e a natureza das drogas apreendidas”.





Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, drogas, rayson