José Wilson Araújo, candidato à desembargador do TJPI, promove reunião com advogados de Floriano

26/08/2021 14h49


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoJosé Wilson Araújo promove reunião com advogados de Floriano(Imagem:Divulgação)José Wilson Araújo promove reunião com advogados de Floriano

O pré-candidato à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) pelo Quinto Constitucional, advogado José Wilson Araújo, segue sua agenda de reuniões com membros da advocacia piauiense em diversas cidades do estado. Nesta quinta-feira (26), o jurista estará em Floriano para encontro com advogados da região.

As visitas às cidades do interior fazem parte da agenda do pré-candidato com o objetivo de debater com os membros da advocacia de todo o estado e conhecer de forma mais aprofundada as necessidades de cada região referentes ao diálogo com o poder Judiciário estadual.

De acordo com José Wilson Araújo, além de ter realizado visitas a colegas advogados de Teresina, as suas idas às demais regiões do estado é uma maneira de estar mais próximo das múltiplas realidades vivenciadas pela advocacia em todo o Piauí.

“A advocacia é plural. Com meus quase 30 anos de carreira, já passei por experiências marcantes, mas é preciso ouvir os colegas, estar atento às suas experiências, para de fato colaborarmos com a oxigenação do nosso Judiciário, com um olhar mais atento às demandas dos colegas advogados e advogadas”, destaca o pré-candidato.

Projetando propostas a partir de reuniões já realizadas e com base em sua experiência como diretor-geral do TJ-PI, o jurista ressalta que a estruturação de um Gabinete acessível e focado na prolação de decisões e a regulamentação da participação dos desembargadores do Quinto Constitucional nas reuniões nos âmbitos da Presidência e da Corregedoria do TJ-PI cujos temas sejam de interesse da advocacia, será um dos seus principais projetos na corte estadual.

“Nossa experiência como diretor-geral do Tribunal nos mostrou que, infelizmente, essa não é uma prática costumeira naquele Tribunal, e entendemos que isso é importante para que os dois advogados representantes do Quinto Constitucional, que estarão ali, representando a nossa categoria, possam participar dessas pautas, conhecer os problemas da advocacia para tentar ajudar a solucioná-los”, detalhou.

Perfil

José Wilson Ferreira de Araújo Júnior é advogado militante há 28 anos, graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí, especialista em Direito Público, mestre em Direito constitucional; autor do livro: “Construção jurisprudencial sobre fraudes relativas à cota de gênero eleitoral. Já atuou como procurador-geral do Município de Teresina, diretor-geral do Tribunal de Justiça do Piauí, por dois anos; presidente da Comissão de Estágio e Exame da OAB-PI, integrante da Comissão de Relação com o Judiciário da OAB-PI; juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI), exercendo a magistratura como representante da advocacia por quase cinco anos. Foi também professor universitário.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook