Jogos do Altos pela Série C vão acontecer em Floriano, confirma Prefeitura

16/02/2023 10h12


Fonte Rota 343

Imagem: Aparecida SantanaEstádio Municipal Tibério Barbosa Nunes (Tiberão)(Imagem:Aparecida Santana)Estádio Municipal Tibério Barbosa Nunes (Tiberão)

A cidade de Floriano deve receber jogos da Série C do Campeonato Brasileiro a partir de abril. A decisão favoravél por parte da Prefeitura foi oficializada através de ofício com parecer jurídico do município, que concede permissão a Associação Atlética de Altos para uso do Estádio Municipal Tibério Barbosa Nunes (Tiberão). O documento foi assinado na última segunda-feira (13), de acordo com prazo dado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Em entrevista ao Rota 343, o presidente do Altos, Warton Lacerda, comentou que os próximos passos deverão ser tomados junto a Federação de Futebol do Piauí (FFP) para apresentação de laudos do estádio Tiberão. O dirigente também revelou que o estádio deverá passar por avaliações que permitam a liberação da capacidade de quatro mil torcedores para a Série C.

O vereador Ancelmo Jorge acompanhou de perto as últimas reuniões entre a diretoria do Jacaré e a Prefeitura de Floriano. O parlamentar falou sobre algumas demandas que deverão ser cumpridas para que o estádio da cidade esteja apto em receber as partidas do Brasileirão.

"Ficou esclarecido algumas exigências que o Altos pediu; barras antipânico nas duas portas, ajeitar o gramado e a iluminação pra alguns jogos que acontecem durante a noite."


De acordo com o ofício, a Prefeitura abriu mão das cotas de patrocínio, sendo somente permitido o uso do espaço, sem custos para o município; além de priorizar por ceder o estádio Tiberão para o Corisabbá, clube da cidade, caso ocorra colisão de datas e horários das partidas.

Apesar da permissão ter sido concedida ao Altos, o estádio ainda deverá passar por avaliações exigidas pela CBF antes do início da competição.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: prefeitura, altos, est?dio