Joab Curvina alerta sobre crise no Hospital Tibério Nunes e cobra efetivo policial em Floriano

04/08/2023 13h23

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramVereador Joab Curvina(Imagem:Reprodução/Instagram)Vereador Joab Curvina

Na sessão realizada na terça-feira, 01 de agosto, o presidente da Câmara Municipal de Floriano, vereador Joab Curvina, levantou uma preocupante questão sobre o estado precário de atendimento do Hospital Tibério Nunes (HTN). A instituição, que antes era sinônimo de resolutividade, hoje enfrenta problemas graves, colocando em risco a saúde e a vida dos cidadãos da região.

Durante o mês de julho, diversas denúncias chegaram ao vereador Joab Curvina, evidenciando a falta de insumos, atendimento precário e complicações na transferência de pacientes de Floriano para a capital Teresina. Diante dessa situação alarmante, o vereador utilizou parte de seu tempo na tribuna para pedir o esforço conjunto das forças políticas em prol da melhoria dos serviços prestados pelo HTN. Ele ressaltou que a atual situação é insustentável e que é fundamental encontrar soluções imediatas para a grave crise que o hospital enfrenta.

Joab Curvina fez questão de enfatizar que este não é o momento de buscar culpados, mas sim de agir em busca de soluções concretas. Ele criticou discursos vazios e promessas sem ações efetivas, destacando que a urgência das necessidades dos pacientes e prestadores de serviço não pode ser ignorada. Muitos familiares têm entes queridos internados em condições precárias ou aguardam por cirurgias eletivas há meses, o que torna ainda mais inaceitável a inação das autoridades.

Além das preocupações relacionadas ao HTN, o pronunciamento do vereador na sessão de quinta-feira, 03, trouxe à tona outro problema relevante para a população de Floriano: a falta de efetivo policial. De acordo com Joab Curvina, o 3º Batalhão da Polícia Militar formou 200 novos policiais, mas apenas 15 foram designados para a cidade, o que representa uma disparidade considerável em relação às necessidades locais.

O vereador ressaltou que essa questão não é nova e já havia sido cobrada durante as gestões anteriores do governador Wellington Dias e do atual governador Rafael Fonteles. A falta de um aumento real no efetivo policial para o Batalhão de Floriano contribui para uma sensação de insegurança na cidade, enquanto a criminalidade parece agir impunemente.

Joab Curvina lamentou a falta de atenção do Governo da Propaganda do Piauí com a cidade de Floriano e destacou que a ausência de ações efetivas tem um impacto devastador na vida de homens e mulheres de bem, que veem seus sonhos sendo roubados pela criminalidade, enquanto os infratores permanecem livres e desafiando a lei.

Em resposta a essas denúncias e cobranças, a população de Floriano se mobilizou e repercutiu o discurso do vereador, demonstrando sua indignação com a atual situação da saúde pública e da segurança na cidade. A expectativa é que as autoridades competentes tomem medidas urgentes para resolver essas questões e restabelecer a confiança dos cidadãos nas instituições governamentais responsáveis por zelar pelo bem-estar da população.


Tópicos: floriano, cidade, vereador, joab