Intervenção da Patrulha Maria da Penha garante segurança em caso de violência doméstica em Floriano

31/08/2023 16h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramIntervenção da Patrulha Maria da Penha garante segurança em caso de violência doméstica em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Intervenção da Patrulha Maria da Penha garante segurança em caso de violência doméstica em Floriano.

A equipe da Patrulha Maria da Penha, do 3º Batalhão de Polícia Militar de Floriano, mais uma vez demonstrou sua eficácia ao realizar uma intervenção positiva em prol da segurança de uma vítima no bairro Bosque Santa Teresinha. A rápida ação da equipe foi fundamental para garantir a proteção da vítima e a aplicação das medidas necessárias.

A ocorrência teve início quando a viatura caracterizada da Patrulha Maria da Penha foi acionada via telefone de emergência 190 (COPOM). A vítima, por meio de um celular embarcado, solicitou apoio da Polícia Militar devido a uma situação de ameaça ocorrendo em sua residência. O irmão da vítima havia invadido a casa e a ameaçado com um facão. Vale ressaltar que a vítima já possuía uma medida protetiva de urgência contra o irmão, e o agressor tinha conhecimento deste documento legal.

Ao chegarem no local, os policiais constataram a veracidade da situação. A solicitante informou que desde a madrugada estava sendo alvo das tentativas de invasão por parte de seu irmão. Graças à diligência rápida da equipe, o agressor foi localizado nas proximidades.
Imagem: Reprodução/InstagramIntervenção da Patrulha Maria da Penha garante segurança em caso de violência doméstica em Floriano.(Imagem: Reprodução/Instagram)

Diante da situação, tanto a vítima quanto o agressor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. A vítima expressou seu desejo de receber assistência da Equipe da Patrulha Maria da Penha, que passará a acompanhá-la oportunamente, proporcionando o suporte necessário para sua segurança contínua.

A intervenção da Patrulha Maria da Penha destaca-se mais uma vez como um instrumento vital para a proteção das vítimas de violência doméstica, demonstrando o comprometimento da Polícia Militar do Piauí em assegurar a aplicação da lei e a segurança de seus cidadãos.

Através de ações como essa, a Polícia Militar reforça seu papel fundamental na comunidade, garantindo que vítimas de violência tenham o suporte necessário para romper o ciclo de abuso e construir um futuro mais seguro e promissor.



*Com informações do 3ºBPM


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano