Internos de Floriano produzem pães na unidade penal

28/02/2023 15h48


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoInternos de Floriano produzem pães na unidade penal(Imagem:Divulgação)Internos de Floriano produzem pães na unidade penal

Reeducandos da Penitenciária Gonçalo de Castro de Lima, a conhecida “Vereda Grande”, em Floriano, produzem, em média, 900 pães por dia, na unidade penal. O trabalho visa à reinserção social dos internos e também auxilia na alimentação saudável dos demais custodiados.

Os pães são produzidos em dias alternados e servidos no café da manhã, o que gera cerca de 15 mil pães por mês. “A padaria é um projeto que existe há um bom tempo na unidade. Os internos produzem os pães para sua própria alimentação, gerando a redução de custos para o Estado e a remição de pena para eles “, destacou o policial penal Edilson Mousinho.

Outra vertente de trabalho no local é a confecção de fardamentos. Neste ano, já foram confeccionados cerca de 350 shorts e camisas dos internos. De acordo com a Lei de Execução Penal (LEP), a cada três dias trabalhados um dia é reduzido da pena da pessoa privada de liberdade.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: penal, internos, p?es