Instituto Nova Semente visita alunos da Unidade Escolar Bucar Neto

07/09/2019 08h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Ontem Foi um dia bem diferente na Unidade Escolar Bucar Neto, onde os alunos da 3ª série nos turnos manhã e tarde participaram de uma roda de conversa com obreiros e assistidos pelo Centro Terapêutico Instituto Nova Semente. A convite da professora Deylange Oliveira, o Pastor Eudesio Sá, Presidente do Instituto Nova Semente, esteve na escola em uma conversa franca com os jovens.

"Ao estudar química orgânica os alunos têm conhecimentos básicos sobre a estrutura das drogas, alguns efeitos delas no corpo e suas consequências. Fizemos o convite pensando que aliar o conhecimento teórico a depoimentos dos assistidos na instituição seria uma forma de conscientização dos nossos jovens", falou a professora Deylange.

Imagem: Deylange OliveiraInstituto Nova Semente visita alunos da Unidade Escolar Bucar Neto(Imagem:Deylange Oliveira)

A visita ocorreu com uma participação bem espontânea de todos, abrangendo as drogas lícitas e ilícitas e a importância do cuidado consigo e com as nossas famílias. O Instituto Nova Semente está sediado no Bairro Nossa Senhora Da Guia e faz um importante papel terapêutico.

Apos a roda de conversa alguns alunos deram depoimentos. A aluna Nubya disse que "são histórias como essas que fazem a gente refletir e repensar em muitas coisas na nossa vida...São esses relatos que fazem abrir nossos olhos e provam que nada é impossível quando se deseja algo...algo para melhor. E é louvável as ações do Instituto Nova Semente, porque ali dentro todos lutam por um mesmo motivo... ali dentro eles formam uma família...ali eles encontram a ajuda e o apoio que tanto buscavam. Cada um deles provaram que com fé e determinação nada pode atrapalhar seus caminhos."

A Unidade Escolar Bucar Neto trabalha com uma pedagogia de transformar para a vida, além da construção do conhecimento.

Imagem: Deylange OliveiraInstituto Nova Semente visita alunos da Unidade Escolar Bucar Neto.(Imagem:Deylange Oliveira)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: alunos, conversa, instituto