Inscrições seguem abertas para candidatos ao Conselho Tutelar de Floriano

28/04/2023 08h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramInscrições seguem abertas para candidatos ao Conselho Tutelar de Floriano(Imagem:Reprodução/Instagram)Inscrições seguem abertas para candidatos ao Conselho Tutelar de Floriano.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social de Floriano está com inscrições abertas para o processo seletivo de candidatos ao Conselho Tutelar. Os interessados em fazer parte desse importante órgão de proteção dos direitos da criança e do adolescente têm até o dia 5 de maio para realizar a inscrição.

As inscrições podem ser realizadas na sede da SEMDAS, das 8h às 13h. O edital com todas as informações necessárias para participar do processo seletivo está disponível no link, que pode ser acessado pelos interessados.

O Conselho Tutelar é um órgão de extrema importância na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, garantindo que eles sejam respeitados e protegidos em todas as situações. Os conselheiros atuam na prevenção e combate à violência, exploração, abuso e negligência contra crianças e adolescentes.

Para se candidatar ao Conselho Tutelar de Floriano, é necessário atender aos requisitos estabelecidos no edital, como ter idade mínima de 21 anos, residir no município há pelo menos dois anos, possuir ensino médio completo, entre outros. Além disso, é necessário ter disponibilidade de tempo para realizar as atividades relacionadas ao cargo.

Ser um conselheiro tutelar é uma oportunidade de contribuir diretamente para a promoção e proteção dos direitos da criança e do adolescente, sendo uma forma de atuação importante na sociedade. Os candidatos aprovados no processo seletivo serão eleitos pela comunidade em uma votação, que será realizada em data a ser definida.

Não perca essa oportunidade de se candidatar ao Conselho Tutelar de Floriano e ajudar a garantir que as crianças e adolescentes do município tenham seus direitos protegidos e respeitados.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, conselho, tutelar