Inscrições para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos do IFPI encerram dia 12

03/12/2021 12h16

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsIFPI Floriano(Imagem:FlorianoNews)IFPI - Campus Floriano

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) encerra no dia 12 de dezembro o prazo de inscrições para o Exame Classificatório 2022-1. São ofertadas 3.955 vagas nos cursos técnicos da instituição, e os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos e ofertados em três formas: integrada ao ensino médio, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2021, o ensino fundamental; concomitante, para quem vai cursar, em 2022, o ensino médio em outra instituição; e subsequente, para quem tiver concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Em Floriano, são oferecidas 240 vagas, sendo:
  • Técnico em Edificações – Integrado ao Médio: 40 vagas
  • Técnico em Eletromecânica – Integrado ao Médio: 40 vagas
  • Técnico em Informática – Integrado ao Médio: 40 vagas
  • Técnico em Meio Ambiente – Integrado ao Médio: 40 vagas
  • Técnico em Edificações – Concomitante/Subsequente: 40 vagas
  • Técnico em Eletromecânica – Concomitante/Subsequente: 40 vagas
O pagamento da taxa de inscrição, que teve o valor reduzido para 20 reais, poderá ser feito até 13 de dezembro. Vale ressaltar que o candidato que obteve isenção do pagamento da taxa deverá, obrigatoriamente, realizar a inscrição do tipo “isento” para o Campus e curso que deseja concorrer.

As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no domingo, 16 de janeiro de 2022. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final será divulgado a partir do dia 4 de fevereiro.

Ainda na sexta-feira, 12, às 10h, no canal do IFPI no Youtube, será realizada uma live com o passo a passo de como realizar a inscrição no Exame Classificatório.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vagas, ensino, integrado