Inscrições abertas para a I Semana de Enfermagem Unificada da UESPI

30/04/2022 10h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoI Semana de Enfermagem Unificada da UESPI(Imagem:Divulgação)I Semana de Enfermagem Unificada da UESPI

Estão abertas as inscrições para a I Semana de Enfermagem Unificada da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que acontecerá entre os dias 16 e 20 de Maio, nos campi de Floriano, Parnaíba, Picos e Teresina, em alusão ao mês no qual é celebrado o dia da Enfermagem.

O evento que tem como o tema “A enfermagem nos diversos cenários de atuação em tempo de pandemia” será realizado na modalidade híbrida, com palestras online, minicursos presenciais.

Nesta edição os cursos de enfermagem de quatro campus da UESPI se reúnem promovendo um evento unificado voltado para acadêmicos de enfermagem, profissionais da área e toda a comunidade cientifica.

O objetivo da Semana é apresentar os diferentes cenários que se transformaram com o avanço da pandemia.

Programação

Serão cinco dias de programação. A abertura conta com a palestra: O protagonismo da enfermagem em tempos de pandemia frente aos desafios da profissão, através da plataforma do Youtube.

Segunda-feira 16/05
  • 18h00 - Abertura (Rômulo Egídio Rodrigues do Nascimento)
  • 19h30 -  Palestra - O protagonismo da enfermagem em tempos de pandemia frente aos desafios da profissão (Patrícia Maria Gomes de Carvalho)
Terça-feira 17/05
  • 18h00 - Palestra - O impacto da COVID-19 nos programas da Atenção Básica (Adriana Sávia de Souza Araújo)
  • 19h30 -  Mesa-redonda - O papel do enfermeiro frente à resistência da população à vacinação  (Laurimary Caminha Veloso)
Quarta-feira 18/05
  • 18h00 - Palestra - Telesaúde na Enfermagem em tempos de pandemia: uma visão para o futuro dos cuidados de saúde (Ticiana da Costa Coelho Lima)
  • 19h30 - Mesa-redonda - Reorganização da Assistência de Enfermagem no contexto pandemia (Ayla Maria Calixto de Carvalho, Gisele Bezerra da Silva, Maria do Socorro Candeira Costa, Nirvania do Vale Carvalho)
Quinta-feira 19/05
  • 18h00 -  Palestra - O impacto financeiro da pandemia e suas implicações na aprovação do projeto de lei Nº 2564/2020 (Antônio Luz Neto)
  • 19h30 - Mesa-redonda - Empreededorismo na enfermagem: novas áreas de atuação para enfermeiros (Diego Mauricio Dutra, Gilmar Alves de Sousa, Pablo Ricardo Fernandes da Silva Amodeo, Vanessa Poleana Silva)
Sexta-feira 20/05
  • 18h00 -  Palestra - Saúde mental dos profissionais de enfermagem (Lorena Uchôa Portela Veloso)
  • 19h30 -  Mesa-redonda - Desafios enfrentados pelos acadêmicos em tempos de pandemia (Cintia Maria Sousa, Matheus de Sousa, Samir da Rocha Fernandes Torres, Tayrine helen Marques)
Participação

Se escreva através do formulário disponibilizado pela organização do evento.

A I Semana de Enfermagem Unificada tem carga horaria de 40h, e mais 10h por cada minicurso feito, totalizando até 70h. Os minicursos presenciais serão no valor de R$ 10,00 cada, e o participante pode fazer até 3 deles. Cada minicurso assistido contabiliza mais 10h no certificado. Para se inscrever nos minicursos você deverá se dirigir à sua instituição.


*Com informações da UESPI

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: uespi, semana, enfermagem