Igrejas de Floriano celebram solenidade da Epifania do Senhor

08/01/2018 10h10

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


No último dia 6 de janeiro, as igrejas católicas de todo o mundo celebraram a solenidade da Epifania do Senhor. No Brasil esta festa é sempre transferida para o domingo, por isso esse ano a solenidade aconteceu no dia de ontem (7).

Em Floriano todas as paróquias tiveram celebrações alusivas à data, que representa a manifestação de Jesus como o Messias, Filho de Deus e Salvador do mundo.

Imagem: FlorianoNewsMissa na Igreja de Nossa Senhora das Mercês.(Imagem:FlorianoNews)Missa na Igreja de Nossa Senhora das Mercês.

De acordo com o Padre Luís de França, líder da paróquia de Nossa Senhora das Mercês, essa manifestação acontece em três principais acontecimentos da vinda do Cristo.

“Essas manifestações se resumem em três acontecimentos, primeiro o nascimento em Belém, o batismo no Jordão e adoração dos Reis Magos. Esses três acontecimentos que enaltecem e engordam a manifestação do Senhor”,
disse o Padre.

Imagem: FlorianoNewsPadre Luís de França(Imagem:FlorianoNews)

A Liturgia da Festa da Epifania teve como tema a luz. Segundo ela, não há treva no mundo que resista a luz de Cristo. Os Reis Magos buscam a verdade com o coração revestido de humildade e, iluminados pelo Cristo, mudam suas atitudes, a direção de suas vidas.

Nos presentes oferecidos ao Menino está o reconhecimento de quem realmente Ele é, e a missão que veio realizar entre os homens: O Ouro simboliza sua realeza; o incenso sua divindade e a mirra sua humanidade.

Imagem: FlorianoNewsMissa na Igreja de Nossa Senhora das Mercês(Imagem:FlorianoNews)Missa na Igreja de Nossa Senhora das Mercês

Imagem: FlorianoNewsMissa na Catedral São Pedro de Alcântara(Imagem:FlorianoNews)Missa na Catedral São Pedro de Alcântara


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews