IFPI de Floriano oferta vagas em Mestrado Profissional em Matemática

22/07/2017 10h30

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Comissão Acadêmica Nacional do Profmat - Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional, divulgou esta semana o edital do seu processo seletivo para 2018. O Campus Floriano do Instituto Federal do Piauí é uma das Instituições Associadas e oferece 15 vagas. As inscrições serão de 1º de agosto a 15 de setembro.

Podem se inscrever portadores de diploma de curso de graduação devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação, respeitando-se as normas de cada Instituição Associada, mediante preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, onde o candidato deverá Informar dados pessoais de identificação e de contato, dados da sua formação acadêmica (graduação), dados da sua atuação profissional (docência) e selecionar a Instituição Associada e o campus dessa Instituição onde pretende realizar o Exame Nacional de Acesso e cursar o Profmat.

Imagem: FlorianoNewsInstituto Federal do Piauí(Imagem:FlorianoNews)

O Exame acontece no dia 21 de outubro e consistirá em 30 questões de múltipla escolha, com o objetivo de avaliar os conhecimentos numéricos, geométricos, de estatística e probabilidade, algébricos e algébricos/geométricos dos candidatos, de forma a aferir o domínio matemático necessário ao ingresso no Mestrado.

O resultado será divulgado até o dia 23 de novembro, e os candidatos aprovados devem efetivar matrícula até o dia 26 de janeiro.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano