I Seminário Regional em Floriano discute direitos humanos, combate à fome e agricultura familiar

14/07/2023 09h22

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsCasa João XXIII - Diocese de Floriano(Imagem:FlorianoNews)Casa João XXIII - Diocese de Floriano

Nessa quinta-feira (13), aconteceu na Casa João XXIII, em Floriano, o I Seminário Regional do Projeto ABC dos Direitos Humanos, um evento de grande importância para a promoção e defesa dos direitos humanos, o combate à fome e o fortalecimento da agricultura familiar. O seminário, realizado pela Rede Solivida e Cáritas, contou com a participação de diversas instituições e grupos ligados à temática.

Representantes da ARIDAS, UFPI, Prefeitura Municipal, SAF, SADA, ROTARY, bem como vários grupos de agricultores familiares do município de Floriano estiveram presentes no seminário. O evento teve como objetivo reunir representantes da comunidade, organizações sociais, agricultores familiares, autoridades e demais interessados para discutir estratégias e ações concretas em prol dos direitos humanos, com foco na segurança alimentar e na agricultura familiar.

O tema central foi "Promoção e defesa dos direitos humanos, combate à fome e agricultura familiar em Floriano". Durante o seminário, foram abordados assuntos de extrema relevância, como o acesso a uma alimentação adequada e saudável, a importância da agricultura familiar para a segurança alimentar da região, e a proteção dos direitos dos agricultores familiares. Os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências, ouvir palestrantes especializados no tema e contribuir com suas próprias vivências.

O evento proporcionou um espaço de diálogo, reflexão e construção conjunta de propostas para fortalecer as políticas públicas voltadas para os direitos humanos e a agricultura familiar em Floriano. Através da troca de ideias e da união de esforços, espera-se que seja possível ampliar o acesso a alimentos de qualidade, garantir a dignidade dos agricultores familiares e promover o desenvolvimento sustentável da região.

O I Seminário Regional do Projeto ABC dos Direitos Humanos representou um marco importante na busca por soluções concretas e efetivas para os desafios enfrentados pela comunidade, destacando a importância do engajamento coletivo na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária.