HTN estaria cobrando internações no pensionato
29/11/2011 07h18
Imagem: FlorianoNews HTN estaria cobrando internações no pensionato.
HTN estaria cobrando internações no pensionato.
 HTN estaria cobrando internações no pensionato.
HTN estaria cobrando internações no pensionato.O Hospital Tibério Nunes foi denunciado por um Hospital Particular de Floriano ao Ministério Público. Na manhã desta segunda-feira (28) foi realizada uma audiência pública para discutir o assunto, onde a direção reclama que as internações no pensionato do HTN estariam sendo cobradas. E não é a primeira vez que o Ministério Público de Floriano questiona a cobrança dos apartamentos no HTN.
Imagem: FlorianoNews Audiência pública para discutir o assunto.
Audiência pública para discutir o assunto.
 Audiência pública para discutir o assunto.
Audiência pública para discutir o assunto.O documento enviado ao Ministério Público pede providências na instalação civil pública para reprimir o sistema de pensionato. O pedido de providências partiu de um hospital que fica próximo ao Tibério Nunes, que se diz prejudicado com o que os diretores chamam de concorrência desleal por parte do HTN, pacientes que sobram no Tibério Nunes estariam faltando no hospital particular.
A denúncia é que o hospital público estaria cometendo irregularidades cobrando por internações no pensionato, cobrança essa que tem valor bem menor do que na rede particular.
Segundo o médico e diretor do HTN, Pedro Attem, a cobrança no pensionato do hospital é antiga, e parte dos recursos ajuda nas despesas do hospital.
De acordo com o promotor Edimar Piauilino, uma portaria do Ministério da Saúde restinguiu os pensionatos nos hospitais públicos, dando um prazo para que o diretor do HTN apresente algum documento, e disse que o fim das cobranças do pensionato do hospital já está decidido.
“Cobrança de qualquer procedimento é totalmente ilegal e inconcebível, o Ministério Público não dá qualquer aval para essa prática”, disse o promotor.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook










 
                     
                     
                     
                     
                    