Hospital Regional Tibério Nunes avança na modernização com a chegada de novos computadores

24/11/2023 15h29

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarHospital Regional Tibério Nunes avança na modernização com a chegada de novos computadores.(Imagem:Reprodução/Instagram)Hospital Regional Tibério Nunes avança na modernização com a chegada de novos computadores.

O Hospital Regional Tibério Nunes deu um passo significativo em direção à modernização e descentralização da área de tecnologia da informação, com a recente entrega de novos computadores. Essa iniciativa, resultado dos esforços conjuntos do Governo do Piauí e da SESAPI (Secretaria de Estado da Saúde do Piauí), promete fortalecer a eficiência operacional da instituição e aprimorar os sistemas informacionais, proporcionando benefícios diretos para a população.

Os computadores recém-adquiridos marcam um avanço crucial na busca por serviços de saúde mais eficientes e ágeis. A modernização dos sistemas informacionais permitirá ao Hospital Regional Tibério Nunes operar com mais rapidez e agilidade na coleta, armazenamento e acesso a dados essenciais. Essa agilidade é fundamental para proporcionar um atendimento mais preciso e eficaz aos pacientes.

Gabriel Silva, diretor do Hospital Regional Tibério Nunes, destaca a importância desse investimento na saúde por meio da tecnologia. "Estamos capacitando nossa equipe e aprimorando a gestão hospitalar. Esses novos recursos não apenas facilitarão o fluxo de informações cruciais, mas também contribuirão para uma abordagem mais ágil e precisa no atendimento aos pacientes", afirma Silva.

A iniciativa reflete o compromisso do Governo do Piauí e da SESAPI em fortalecer o setor de saúde, utilizando a tecnologia como aliada para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. A modernização dos sistemas informacionais não só beneficia o ambiente interno do hospital, mas também impacta positivamente a experiência dos pacientes, tornando os processos mais eficientes e transparentes.

Com a chegada dos novos computadores, o Hospital Regional Tibério Nunes se prepara para uma nova fase, na qual a tecnologia desempenhará um papel fundamental na otimização dos serviços de saúde e na promoção do bem-estar da comunidade atendida pela instituição.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook