Hospital de Floriano reforça parceria com instituições de ensino para estágios

18/02/2018 09h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsHospital Regional Tibério Nunes(Imagem:FlorianoNews)

O Hospital Regional Tibério Nunes realizou na última sexta, 16, uma reunião com as instituições de ensino de Floriano para tratar sobre as parcerias e convênios para a manutenção dos estágios extra e curriculares, projetos e pesquisas no Hospital. Atualmente, mais de 300 alunos, tanto de Floriano como dos municípios vizinhos, fazem estágios em diversas áreas do ensino e têm naquela unidade hospitalar seu campo de prática para aperfeiçoamento dos conhecimentos.

Na reunião, a direção do Hospital apresentou o novo modelo de trabalho que está sendo implantado, assim como reforçou a importância da parceira com as instituições de ensino.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente, Meirylene Gomes, a diretoria do Hospital, com o diretor Edmar Figueiredo, “tem o desejo de permanecer e dar continuidade aos estágios e de poder implementar novas políticas que atendam às necessidades, não só do ensino e da educação, mas que atenda a população de modo geral e principalmente os nossos pacientes que serão os mais beneficiados”.

Durante a reunião, foram apresentadas as normas de rotinas, como os estágios devem ser conduzidos na instituição e foi avaliado o quanto o hospital é importante, haja vista que, mesmo não sendo hospital - escola, “atende mais de 300 estudantes ininterruptamente e em todas as áreas de ensino”, disse a coordenadora.

O Hospital oferece diversas áreas para estágio, nas áreas técnicas de Enfermagem, Recursos Humanos, Administração, Análises Clínicas, além de cursos de graduação, como Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição, Serviço Social e também pós-graduação.
Participaram da reunião as instituições de ensino público e privada, como a FAESF, CEEP, União do Vale do Jaguaribe, FACETEC, PUMATEC, UFPI e o CTF, instituições que tornam Floriano também referência, não só na assistência à saúde hospitalar, como na educação, ensino e aprendizado em toda região sul.

A coordenadora da UFPI, Jardeliny Penha, ficou satisfeita com os resultados da reunião, afirmando que gostou muito “do que a nova direção propõe e quer buscar de melhorias para o hospital. Seria importante também um momento da direção com cada instituição, para que pudéssemos explicar nossas rotinas de aulas práticas e estágios supervisionados”.

Também muito satisfeito com a reunião, o coordenador do FAESF, Lívio Fontes, afirmando que foi “bastante esclarecedora e produtiva, no sentido de aproximar as coordenações da diretoria do hospital, aglutinando as ações e privilegiando o espírito de parceria que deve imperar numa relação benéfica como essa”.

É com esse espírito de parceria que a direção do Hospital reforça o desejo de dar continuidade a todo serviço de estágio extra-curriculares, projeto de extensão, “como também temos interesse e o desejo de que essa instituições façam parte do nosso processo de trabalho, através do Núcleo de Educação Permanente”, concluiu Meirylene.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, hospital, ensino