Hospital de Floriano já realizou mais de 300 cirurgias neste mês de fevereiro

26/02/2018 14h00


Fonte Sesapi

Imagem: SesapiHospital Regional Tibério Nunes(Imagem:Sesapi)

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, já realizou 358 cirurgias, somente no mês de fevereiro, destacando-se os procedimentos nas áreas de ortopedia, cirurgias gerais e ainda ortopedia e neurocirurgia. No carnaval, foram 82 procedimentos, o que representam mais de 24% do total no período mensal.

Os dados mostram também que a 42% dos procedimentos foram de ortopedia e 37% de gerais. Na área de bucomaxilofacial foram 31 cirurgias, zerando a demanda cadastrada no Hospital.

Outra área com expressiva resolutividade foi a neurocirurgia, com 32 procedimentos. Essa especialidade, que foi implantada no ano passado, já realizou 276 cirurgias em um ano, o que reduziu em 50% as transferências para Teresina.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, ao participar das atividades comemorativas de um ano de implantação do serviço da neurocirurgia em Floriano, no último dia 22, destacou que os números compravam o quanto “o Tibério Nunes é a casa da resolutividade do sul do estado”.

A próxima ação do Hospital Tibério Nunes é atender a demanda de procedimentos eletivos pediátricos, com o Mutirão de Cirurgias Pediátricas, que terá início na primeira quinzena de março, sendo Floriano, a primeira região a iniciar os procedimentos da rede estadual. O Mutirão é uma estratégia da Secretaria de Estado da Saúde para reduzir a fila de espera por um procedimento cirúrgico.

Para isso, a diretoria do Hospital deve realizar ainda esta semana um encontro com prefeitos e secretário municipais de Saúde para apresentar o programa e o calendário de realização do Mutirão.