Homem é preso pela PRF em Floriano por embriaguez ao volante

02/06/2023 12h15


Fonte PRF-PI

Imagem: Divulgação/PRFClique para ampliarO teste do etilômetro constatou um teor de 0,94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um índice acima do limite regular.(Imagem:Divulgação/PRF)O teste do etilômetro constatou um teor de 0,94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um índice acima do limite regular.

Na noite de quinta-feira (1º), durante fiscalizações na BR 343, em Floriano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por embriaguez ao volante.

Na ocasião, a equipe deu ordem de parada ao condutor de uma motocicleta HONDA/CG, que estava pilotando sem a utilização do capacete de segurança. Ao ser abordado, o motociclista, um homem de 62 anos, apresentou sinais evidentes de embriaguez, como fala embargada, odor etílico e dificuldades em seu equilíbrio. Além disso, o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante disso, o condutor foi submetido ao teste do etilômetro, que constatou um teor de 0,94 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, um índice acima do limite regular. Questionado, o homem informou à equipe que havia feito consumo de cervejas.

Perante as circunstâncias, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para adoção dos procedimentos cabíveis. Ele responderá, a princípio, pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, e terá que pagar uma multa de R$ 2.934,70.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: condutor, homem, pol?cia