Homem é gravemente ferido por disparo durante show alusivo ao aniversário de Floriano

08/07/2023 08h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarAdson Nóbrega foi vítima de um disparo de arma de fogo na Avenida Frei Antônio Cúrcio, em Floriano.(Imagem:Divulgação)Adson Nóbrega foi vítima de um disparo de arma de fogo na Avenida Frei Antônio Cúrcio, em Floriano.

Durante a madrugada deste sábado (08), um homem identificado como Adson Nóbrega foi vítima de um disparo de arma de fogo na Avenida Frei Antônio Cúrcio, em Floriano. O incidente ocorreu durante um show alusivo ao aniversário da cidade, deixando a comunidade chocada e abalada.

Adson Nóbrega foi atingido na cabeça pelo disparo, com o projétil ficando alojado no crânio. Imediatamente após o ocorrido, ele foi conduzido para o Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), onde recebeu atendimento de emergência. Devido à gravidade do ferimento, Adson precisou ser intubado e encontra-se internado na sala vermelha, em estado crítico.

Em entrevista à equipe do Portal FlorianoNews, a major Leucijane de Vasconcelos, do 3º Batalhão da Polícia Militar, trouxe mais detalhes sobre a ocorrência que resultou no grave incidente. Segundo a major, a presença de indivíduos com intenção de cometer delitos dificultou o trabalho de identificação, devido ao grande número de pessoas presentes no evento. Foi confirmado o uso de arma de fogo no incidente, e agora as autoridades aguardam a perícia e a coleta de informações pela Polícia Civil, a fim de esclarecer todos os fatos.

A major destacou que todos os procedimentos necessários foram adotados prontamente. A vítima foi prontamente atendida e encaminhada ao hospital através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As investigações ainda estão em andamento para identificar o autor do disparo e garantir que ele seja responsabilizado perante a justiça.
Imagem: FlorianoNewsMajor Leucijane de Vasconcelos(Imagem:FlorianoNews)Major Leucijane de Vasconcelos

Além do caso específico de Adson Nóbrega, mais de dez pessoas procuraram a Unidade de Pronto Atendimento Dr. Adelmar Pereira da Silva, apresentando diversas lesões adquiridas durante a confusão generalizada que se seguiu ao incidente. O médico de plantão, César Amaral, fez uma avaliação geral do quadro de saúde delas. Ao falar sobre a vítima do disparo de arma de fogo conduzida ao HRTN, o médico destacou a gravidade do caso, observando que a bala permanece alojada no crânio.

Apesar dessa tragédia, a major ressaltou que, durante os demais eventos realizados na cidade, não foram registradas ocorrências graves. Houve apenas o furto de uma motocicleta nas proximidades, porém, a ação foi rapidamente contida, e os menores envolvidos foram conduzidos ao Distrito Policial para os procedimentos legais necessários.

A polícia está empenhada em esclarecer todos os detalhes desse incidente lamentável e conta com a colaboração da população para fornecer informações relevantes que possam auxiliar nas investigações. A comunidade de Floriano espera que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para garantir a segurança e a tranquilidade dos eventos futuros na cidade.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, festa, disparo