Hemocentro de Floriano realiza campanha de doação de sangue para salvar criança

11/12/2013 15h41

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Uma campanha está mobilizando a cidade de Floriano e região para ajudar uma criança. João Marcelo, internado em um hospital da capital piauiense, precisa de sangue e um transplante de medula óssea.

Com o intuito ajudar a criança encontrando um doador compatível, o Hemocentro Regional de Floriano está realizando, em parceria com a Universidade Federal do Piauí, a coleta de bolsas de sangue no Campus de Floriano. A coleta teve início na UFPI às 14h00 e se estenderá até às 21h00 desta quarta-feira (11). A doação também poderá ser feita no Hemocentro Regional de Floriano, de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 18h00, na Rua João Dantas, nº 1161.

Imagem: FlorianoNewsHemocentro de Floriano realiza campanha de doação para salvar criança.(Imagem:FlorianoNews)

Para ser um doador de sangue é necessário apresentar um documento oficial de identidade com foto (carteira de identidade, carteira de motorista ou carteira de trabalho), ter entre 16 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, estar em boas condições de saúde e não ter sido exposto a situações de risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis.

O voluntário deve estar alimentado e não ter consumido bebidas alcoólicas pelo menos 12 horas antes de fazer a doação.

Para ser um doador de medula óssea basta procurar o Hemocentro, preencher um cadastro com os dados pessoais e fazer a retirada de uma pequena quantidade de sangue.

O transplante de medula óssea, na maioria das vezes, é a única esperança de cura para pacientes com leucemia. O grande desafio é encontrar um doador que seja compatível. Estatísticas mostram que a chance é de uma em dez mil. Por isso, o cadastramento de doadores de medula óssea é tão importante para todos os pacientes que precisam encontrar um doador compatível.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews