Hemocentro de Floriano coleta 300 bolsas de sangue por mês

22/03/2013 09h20


Fonte Governo do Estado do Piauí

O governador do Estado do Piauí, Wilson Martins inaugurou, na última quinta-feira (21), as obras de reforma e ampliação do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piaui (Hemopi), no município de Floriano. Após o descerramento da placa inaugural, Martins, acompanhado da sua comitiva, visitou as novas instalações do Hemocentro, onde falou das ações que estão dando uma nova cara à saúde no Estado. Atualmente, o centro possui uma média de 300 doações de bolsas de sangue mensal.

“Queremos dar estrutura adequada aos serviços de saúde das cidades polos do Piauí. A reforma deste centro vai dinamizar a procura de sangue, já que agora o local conta com infraestrutura moderna e capaz de atender boa parte da região Sul. Entre as nossas ações estão o início dos trabalhos de monitoramento dos hospitais municipalizados; inauguração da unidade Ortopédica em São Raimundo Nonato, além das Unidades Básicas Avançadas de Saúde”, frisou o governador.

Imagem: FlorianoNewsHemocentro de Floriano coleta 300 bolsas de sangue por mês.(Imagem:FlorianoNews)

Para o diretor-geral do Hemopi, Antonio Lages, a inauguração do Hemocentro vem a somar com as iniciativas que o Estado está desenvolvendo para a reestruturação da saúde pública.

“Agora sim, a região Sul está pronta para dar estrutura adequada aos nossos doadores. Na verdade, o centro já funciona normalmente há um ano, mas só agora a reforma pode trazer as melhorias necessárias em termo de equipamentos, insumos e profissionais”, destacou.

Toda a obra do Hemocentro de Floriano teve investimentos da ordem de R$ 389 mil, sendo que o local conta com 22 profissionais, entre enfermeiros, biólogos, técnicos de enfermagem, assistente social, médico e serviços gerais.

Imagem: FlorianoNewsHemocentro de Floriano coleta 300 bolsas de sangue por mês.(Imagem:FlorianoNews)

A diretora do Hemocentro de Floriano, Elizabete Ramos, agradeceu o empenho do governador Wilson Martins e da dedicação dos servidores. Ela afirma que a partir de agora o desafio de aumentar os trabalhos será enfrentado com mais ânimo por conta do novo espaço.

“Agora sim podemos cobrar mais empenho, pois temos um espaço tão solicitado pelos funcionários. Doar sangue é um ato muito simples e solidário que depende basicamente da vontade de ajudar ao próximo e com estrutura adequada nossos doadores farão questão de colaborar sempre conosco”, finalizou Elizabete.