Gustavo Neiva denuncia a falta de medicamentos no Hospital Regional de Floriano

13/09/2021 14h23


Fonte ALEPI

Imagem: DivulgaçãoDeputado Gustavo Neiva(Imagem:Divulgação)Deputado Gustavo Neiva

O deputado Gustavo Neiva (PSB) denunciou, na sessão plenária desta segunda-feira (13), que a direção do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, foi obrigada a fechar leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal devido a falta de medicamentos e insumos para atendimento aos pacientes daquele município.

Gustavo Neiva disse que foi informado que o problema está ocorrendo devido a centralização da aquisição de insumos e medicamentos na Secretaria Estadual de Saúde. Ele cobrou a adoção de medidas urgentes pelo Governo do Estado para que o problema seja solucionado.

O deputado do Partido Socialista Brasileiro parabenizou vereadores de Floriano, dentre eles, Antônio José (PSL) e Daguia de Dona Bela (PTB), que realizaram uma visita para ver as condições de funcionamento do hospital e cobrar medidas para melhoria das atividades daquele estabelecimento de saúde.

SOLIDARIEDADE - Na segunda parte do seu pronunciamento, Gustavo Neiva manifestou solidariedade aos produtores de grãos do Sul do estado que, segundo ele, têm sido atacados gratuitamente em vídeos na internet pelo deputado Ziza Carvalho (PT). O orador disse que o Piauí é devedor aos produtores porque eles geram emprego e renda para os piauienses e contribuem com seus impostos para o desenvolvimento do Estado.

O parlamentar do PSB cobrou um posicionamento do secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, coordenador do Programa Pró Piauí, sobre as críticas ao agronegócio, assinalando que ele tem os números que mostram a contribuição dada pelo setor ao desenvolvimento do Piauí.

Gustavo Neiva acrescentou que respeita a posição do deputado Ziza Carvalho, assinalando que, no entanto, não concorda as críticas. “Quero me solidarizar com a Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja do Piauí), na pessoa do seu presidente, Alzir Neto, que representa todas essas pessoas que foram atingidas por essas críticas injustas”.

Em aparte, o deputado B. Sá (Progressistas) também se solidarizou com os produtores de grãos no cerrado e lembrou que, há pouco tempo, o secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles, enalteceu o aumento do PIB (Produto Interno Bruto) do Piauí destacando a importância do agronegócio para esse crescimento.

Gustavo Neiva cobrou uma posição oficial do Governo do Estado em relação à atuação dos integrantes do agronegócio, principalmente em razão das críticas que vêm sofrendo. Ele frisou que é importante que o Governo afirme se os produtores de soja são importantes ou não para o desenvolvimento do estado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook