Grupo Vagão ministra "Oficina de Palhaçaria e Cortejo" em Floriano

04/07/2023 09h47

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramClique para ampliarGrupo Vagão ministra Grupo Vagão ministra "Oficina de Palhaçaria e Cortejo" em Floriano.

A cidade de Floriano recebe o renomado Grupo Vagão de Teresina-PI para uma emocionante "Oficina de Palhaçaria e Cortejo". O evento, que ocorrerá na Universidade Federal do Piauí (UFPI) campus Floriano, tem como objetivo proporcionar uma formação gratuita e aberta a artistas e não artistas a partir de 16 anos de idade.

A oficina abrangerá uma série de atividades enriquecedoras, incluindo uma introdução à palhaçaria, uma forma de arte que combina comicidade, habilidades circenses e interação com o público. Os participantes terão a oportunidade de explorar técnicas e expressões que caracterizam o mundo do palhaço, desenvolvendo suas habilidades de improvisação, jogo cênico e construção de personagens.

Além disso, a oficina oferecerá o ensino dos instrumentos musicais nordestinos utilizados na cultura popular. Os participantes terão a oportunidade de mergulhar no rico universo sonoro da região, aprendendo a tocar instrumentos como zabumba, triângulo, pandeiro e outros, que são fundamentais para a animação de cortejos e manifestações culturais.

A culminância da oficina será um evento público, em que os participantes poderão colocar em prática tudo o que aprenderam ao longo da semana. Será um momento de celebração e compartilhamento das experiências vivenciadas durante a formação.

A "Oficina de Palhaçaria e Cortejo" acontecerá na sala 09 do CTF, da UFPI Floriano, entre os dias 03 e 07 de julho. As atividades serão realizadas das 14h00 às 16h30, proporcionando uma carga horária intensiva e imersiva aos participantes.

As inscrições para a oficina estão abertas e podem ser feitas por meio do telefone (86) 9 8847-9171. Os interessados terão a oportunidade de vivenciar uma experiência única de aprendizado, promovendo o desenvolvimento de habilidades artísticas e culturais.

Não perca a chance de participar dessa incrível oficina oferecida pelo Grupo Vagão. Prepare-se para mergulhar no universo mágico da palhaçaria e da música nordestina, explorando sua criatividade e se divertindo muito. Junte-se a nós em Floriano e descubra o palhaço que existe dentro de você!


*Com informações do Teatro Maria Bonita


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano