Grupo de Escoteiros Joca Viana realizará Balada Cultural em Floriano

10/04/2015 09h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O 23º Grupo de Escoteiros Joca Viana realizará no próximo dia 20 de abril, a partir das 19h30, uma Balada Cultural no município de Floriano. O evento acontecerá na Associação de Moradores do Bairro Alto da Cruz, com animação do Dj Fernando.

Balada Cultural tem como público alvo crianças a partir de 07 anos, acompanhadas pelos pais, e adolescentes. O valor da entrada será de R$ 5,00.

Imagem: FlorianoNewsBalada Cultural(Imagem:FlorianoNews)Balada Cultural

Na noite da última quinta-feira (09), membros do Grupo de Escoteiros se reuniram para discutir os últimos preparativos para o evento. O objetivo é angariar fundos para que o Grupo de Escoteiros participe do Encontro Regional, que acontecerá no município de Altos-PI, no mês de julho. O valor arrecadado será investido na inscrição dos escoteiros e na despesa do ônibus.

Imagem: FlorianoNewsReunião com membros do Grupo de Escoteiros discute o evento.(Imagem:FlorianoNews)Reunião com membros do Grupo de Escoteiros discute o evento.

O escotismo é um movimento que recebe a criança e o jovem em um ambiente democrático, de camaradagem, aventura, respeito e desafios, atendendo anseios e necessidades, e principalmente contribuindo para que cada indivíduo assuma o seu próprio desenvolvimento.

Além de prezar pela natureza e as atividades ao ar livre como exercícios, excursões e acampamentos, têm como finalidade serem sadios para desenvolver noções de dever com a Pátria e para com o próximo.

Fundado pelo britânico Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, o movimento tem o objetivo de tornar futuros cidadãos exemplar. Os escoteiros têm diversos lemas, como “estar sempre alerta para ajudar o próximo e praticar diariamente uma boa ação”.

Tópicos: escoteiros, balada, floriano