Grupo "AVANTE OAB - FORÇA JOVEM" discute projetos para o desenvolvimento do exercício da advocacia

03/10/2015 14h36

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O referido grupo da Subseção de Floriano reuniu-se na tarde da última sexta-feira (02/10), para discutir temas de relevância da jovem advocacia do município.

Durante a reunião foram debatidos temas como: a Discussão dos principais pontos do edital da eleição que se realizará na última quinzena de novembro de 2015; a Definição de datas para audiência com os candidatos à presidência da seccional; a Definição de data para a escolha, através de votação secreta, do candidato da subseção de Floriano a ser apoiado pelo grupo.

Imagem: FlorianoNewsGrupo

Em relação à reunião pública realizada no dia 02 de outubro de 2015 pelo pré-candidato à presidente do Conselho Seccional, Dr. Lucas Villa, o advogado Matheus Miranda assim se manifestou:

"Há 15 dias houve reunião com Dr. Sigifroi Moreno, pré-candidato ao Conselho Seccional, membro do grupo que está a nove anos dirigindo o Conselho Estadual da OAB, momento em que se elencaram os trabalhos realizados pela atual gestão. Nesse dia, a pedido do pré-candidato Lucas Villa, membro do grupo anteriormente liderado pelo Dr. Celso Neto, ocorre esta reunião a fim de que o pré-candidato possa externar seus posicionamentos acerca da melhor maneira possível para se gerir o Conselho Seccional. Aguardaremos, por fim, o Dr. Chico Lucas, integrante da comissão independente dos advogados, para que possa apresentar suas ideias aos colegas advogados de Floriano. Estamos democraticamente ouvindo as propostas de cada um dos pré-candidatos ao Conselho Seccional a fim de que a advocacia jovem seja mais valorizada na nossa cidade".

Imagem: Divulgação Movimento Nova OAB dialoga com jovens advogados de Floriano.(Imagem:Divulgação)

Em seguida, em reunião realizada na sede da OAB/Subseção Floriano pelos membros do grupo “AVANTE OAB – FORÇA JOVEM” elaborou-se a carta de proposta, com todas as reivindicações e projetos que são fundamentais para o desenvolvimento pleno da advocacia, tais como:

* Construção do Clube da OAB-PI, através da CAAPI, no município de Floriano-PI. Estrutura: 01 bar, área de lazer, um campo de futebol society e 01 piscina;

* Criação do Escritório do Jovem Advogado;

* Implantação do Tribunal de Ética e Disciplina na subseção de Floriano-PI;

* Aumento no repasse dos valores mensais para a subseção de Floriano-PI;

* Repasse baseado na quantidade de inscritos na subsede;

* Maior autonomia para as Comissões Temáticas, mediante solicitação prévia e justificada;

* Repasse de recursos para as Comissões Temáticas, mediante solicitação prévia e justificada;

* Publicidade dos casos de violação de prerrogativa do advogado e outros abusos cometidos por servidores públicos em detrimento da classe, bem como do público em geral;

* Realização periódica de debates e encontros na sede da OAB-PI em Floriano, no intuito de promover o estudo e atualização jurídica do advogado;

* Implantação de, no mínimo, 01 curso de pós-graduação na subseção de Floriano, presencial ou à distância.

A reunião foi presidida pelo advogado Jairo Lima, e contou com a presença dos advogados Luiz Henrique, Leônidas Arrais, Ana Clara Osório, Ricardo Ferreira, Matheus Miranda, Léia Raeny, Murill Mota, Marcelo Santos, Edilcio Sousa e Kleber Lemos, entre outros jovens advogados.
Imagem: FlorianoNewsGrupo

Imagem: FlorianoNewsGrupo

Imagem: FlorianoNewsGrupo

Imagem: FlorianoNewsGrupo

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook