Governo investe 90 milhões de reais em obras do esgotamento sanitário de Floriano

19/11/2010 17h49


Fonte Secom Codevasf

O Governo do Estado, em parceira com a Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíbe (Codevasf), está executando projeto de implantação de 100% da rede de saneamento básico para cidade de Floriano, a 244 quilômetros de Teresina.

A iniciativa conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e é da ordem de R$ 90 milhões. “As obras foram iniciadas há cerca de três meses e estão sendo executadas em ritmo acelerado. O projeto é de fundamental importância para a população já que representa mais saúde e a preservação do rio Parnaíba. A Prefeitura da cidade também é nossa parceira”, informa o superintendente regional da Codevasf, Guilherme Almeida.

O projeto integra o Programa de Saneamento Básico das Cidades Ribeirinhas da Bacia do Rio Parnaíba. A iniciativa também visa conter o processo erosivo que assola o principal rio do Estado e vem modificando a paisagem e dificultado a navegabilidade pelo leito do Parnaíba. “Outras obras realizadas, visando a conservação do rio, são as construções de 136 pequenas barragens. Esta iniciativa se dá em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e auxilia a desenvolver a piscicultura pelo interior do Piauí”, explica Guilherme Almeida.